icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Conheça o cachorro que limpa um rio chinês há 10 anos

POR Diogo Quiareli    EM Compartilhando coisa boa      22/04/19 às 16h18
capa do post Conheça o cachorro que limpa um rio chinês há 10 anos

O mundo está regredindo cada vez mais em alguns aspectos e isso nós não podemos negar. Aquecimento Global, catástrofes causadas pela intervenção do homem no meio natural, como enchentes e a morte de vários animais marinhos são resultados de nossas ações. Deparamo-nos diariamente com notícias de poluição nos oceanos, assim como do resultado da morte de diversos animais. O caso de uma baleia encontrada com dezenas de quilos de plástico no seu estômago comoveu o mundo recentemente. No entanto, algumas atitudes de pessoas nos deixam extremamente felizes e com bastante fé na humanidade. Algo vai além e essa fé aumenta quando algo em prol do nosso planeta parte dos animais, seres tão inocentes. Um grande exemplo disso é esse cachorro chinês que ganhou o mundo recentemente.

O animal limpa diariamente um rio chinês e tem inspirado diversas pessoas. Pensando um pouco sobre essa história surpreendente, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e trouxe essa história comovente para você, caro leitor. Se souber alguma outra envolvendo animais que salvam diariamente o nosso planeta, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Compartilhe desde já com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Cachorro chinês que limpa os rios diariamente

O pequeno cão leva entre 20 e 30 garrafas do rio diariamente. Ele tornou-se uma grande celebridade local por esse ato desinteressado na província de Jiangsu, na China. Mesmo sabendo da dificuldade da luta contra a poluição dos rios, podemos nos inspirar no animal que é um espelho para diversas pessoas. Graças ao cachorro, percebemos que toda ajuda que oferecemos ao meio ambiente faz toda a diferença.

Desde que o animal viralizou nas redes sociais e se destacou em diversos portais de notícia, tem servido como inspiração. Como diversas pessoas não ligam para o meio ambiente, o cachorro tem dado um verdadeiro show. Por outro lado, há quem se preocupa com a natureza, fazendo o possível para cuidar dela. Reciclam, economizam água e coletam lixo. O cãozinho encontrou o seu caminho para contribuir com esse trabalho e fazer bem ao meio que vive.

Depois de recuperar diversas garrafas plásticas no rio, o animal bastante inteligente as leva para uma lixeira. Esse local, onde ele deposita as garrafas, foi construído especialmente para isso. É uma lixeira de reciclagem. O cachorro, que tornou-se protetor do meio ambiente, é da raça Golden Retriever. Ele vive em Suzhou, localizado na província de Jiangsu, no leste da China. Durante os últimos dez anos, estima-se que ele já tenha retirado do rio local cerca de 2 mil garrafas. O bichinho tem muito mais noção dos problemas ecológicos que o nosso planeta enfrenta do que diversas pessoas por aí. Ele passa a mensagem de que não devemos poluir nossas ruas e rios.

Vídeo

E aí, o que você achou dessa matéria emocionante? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e viagem em um vasto universo de curiosidades.


Próxima Matéria
Via   Nation  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest