• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o Cavaleiro Negro, personagem de Kit Harington no MCU

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      26/08/19 às 16h41

Apesar de não ter tido o mesmo impacto que a San Diego Comic Con, a D23 ainda rendeu bons frutos da Marvel Studios. Foi revelado mais detalhes sobre as séries do estúdio na Disney+. Também tivemos shade de Tom Holland para a Sony Pictures. Porém, talvez o maior anúncio tenha ficado por conta de Os Eternos. No palco, Kevin Feige anunciou a volta de Gamma Chan ao MCU, dessa vez, porém, com muito mais destaque. A Atriz irá viver Sersi, uma das protagonistas do filme. E Kit Harrington foi confirmado como o Cavaleiro Negro Dane Whitman.

O personagem, tão novo quando o resto do elenco para o público geral, é bem antigo nos quadrinhos. Ele foi criado por Stan Lee e Joe Maneely, em 1955, e publicado pela Altas Comics. Suas primeiras aventuras eram ambientadas no universo de Rei Arthur. Após a editora se transformar na Marvel Comics, o potencial do personagem foi reconhecido e sua história passou a ser mais explorada. Com a chegada do herói no cinema, conheça mais um pouco a respeito do Cavaleiro Negro.

Cavaleiro de onde?

Dane Whitman era um simples cientista que, de repente, se vê rodeado de misticismo e histórias que imaginava serem lendas. Cavaleiro Negro é um manto passado por gerações e remota de tempos muito antigos. A primeira pessoa a assumir essa identidade foi Sir Percy de Scandia. Um campeão escolhido pelo próprio lendário mago Merlin. Ele foi presenteado com uma espada especial, forjada a partir de um meteorito. Chamada de Espada de Ébano, seu dever era usá-la para proteger as terras e o povo de Camelot. Com sua morte, a arma passou para a geração seguinte da sua linhagem.

Centenas de anos mais tarde, Dane Whitman é convidado por seu tio, Nathan Garret, até seu castelo. Ali, o homem confessa ter corrompido o nome Cavaleiro Negro, se tornando um temido vilão. No leito de morte, Nathan pede a Dane para redimir o manto e lhe entrega a Espada de Ébano. Eventualmente, assim ele faz, chegando até mesmo a fazer parte dos Vingadores.

Poderes e consequências

Dane Whitman nada mais é que um humano, um físico brilhante. Quando ele decide aceitar o fardo da família, empunhar a Espada de Ébano e se tornar o Cavaleiro Negro, sua vida muda por completo. Seus poderes emanam da arma, a qual possui enorme propriedade místicas. Uma benção e uma maldição ao mesmo tempo. A lâmina pode cortar qualquer substância, além de quebrar campos de energia. No entanto, se usada a longo prazo, ela desenvolve instabilidade mental ao seu portador. Isso porque a espada tem uma sede de sangue maldita. Ou seja, quanto mais sangue for derramado por ela, pior para seu cavaleiro.

Por isso, o Cavaleiro Negro usa outras armas místicas em suas atividades. Existe a Espada da Luz e o Escudo da Noite, ambos presentes da Senhora do Lago. Eles foram feitos para agir de forma conjunta. A espada é capaz de projetar raios de energia lançados contra ela, enquanto o escudo pode absorver a mesma. Certas vezes, Dane também pode contar com o fantasma de Sir Percy de Scandia, que aparece a todos os Cavaleiros Negros para dar conselhos.

O que o Cavaleiro Negro tem a ver com os Eternos

Em uma das formações dos Vingadores, o Cavaleiro Negro foi líder da equipe. Foi nessa época que ele começou um conturbado romance som Sersi, uma Eterna. A raça possui uma rara condição, chamada Mahd Wy"ry. Ela é conhecida como a Maldição Secreta dos Eternos. De modo simples, a condição leva o indivíduo a loucura. De modo geral, a doença leva centenas de anos para se manifestar. Entretanto, o processo pode ser acelerado, como ocorreu som Sersi. Acredita-se que isso acontece porque o corpo imortal da raça não é equiparável com a consciência aos moldes humanos.

Supostamente, não existe cura para tal condição. Outra crença entre o povo é de que a doença seja contagiosa. Sendo assim, quando um Eterno a desenvolve, faz necessário sua eliminação, por meio do Ritual de Purificação. Em outras palavras, tem que matar! Quando Sersi contrai a condição, Dane Whitman ajuda os Eternos a tentar salvar sua vida. Eles conectam sua mente à de Sersi a fim de salvá-la. Embora fosse relutante com a ideia, ele aceitou. O resultado foi o início de um romance complicado, o qual foi mostrado ao longo dos anos.

Eventualmente, a conexão entre os dois foi quebrada. No entanto, Sersi aparece em algumas das mais importantes histórias do Cavaleiro Negro.

Cavaleiro Negro e Sersi no MCU

O painel da Marvel Studios na D23 rendeu bastante. Gemma Chan foi anunciada como Sersi e Kit Harrington como o Cavaleiro Negro. Ambos irão participar de Os Eternos, o qual já conta com um elenco estrelado. A história do filme deverá girar em torno dos dois, explorando o conturbado romance entre eles. Por enquanto, a Marvel não liberou muitas informações sobre a trama do longa. Mesmo assim, já existe especulações de que o estúdio, talvez, mude a origem do personagem para se encaixar melhor no universo do cinema.

O filme será dirigido por Chloé Zhao, com roteiro de Matthew K. Firpo e Ryan Firpo, com data de estreia prevista para novembro de 2020. Além dos dois atores mencionados, integram o elenco Richard Madden, Angelina Jolie, Selma Hayek, Kumai Nanjiani, Lauren Ridloff, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Dong-seok Ma e Barry Keoghan.

Próxima Matéria
Via   IMDB     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+