Conheça o concurso de cabelo congelado do Canadá e veja as fotos dos participantes

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      02/04/20 às 15h51
foto de destaque

Podemos encontrar, no mundo afora, milhares de concursos bizarros. Temos aqueles que querem descobrir e premiar quem consegue comer mais cachorros-quente de uma só vez, concursos de chapéus, roupas e uma infinidade de coisas mais "bonitas" e/ou "estilosas". Esses, que envolvem comida, a maioria das pessoas pode até já ter ouvido falar. Mas com certeza, são poucos os que já ouviram sobre o concurso onde as pessoas congelam seus cabelos.

O lugar onde acontece esse concurso são nas piscinas do Takhini Hot Pools, em Whitehorse, no Canadá. O lugar tem suas águas naturalmente quentes e um clima externo bastante frio. O que possibilita a realização desse concurso.

"Somos uma das únicas fontes termais acessíveis, em um clima muito frio do mundo. Até a Islândia não fica fria o suficiente, onde a máxima é de menos 20º Celsius. Isso significa que as pessoas podem congelar facilmente os cabelos , no conforto das águas termais, que são de cerca de 42º Celsius. Percebemos que podíamos transformar isso, em um concurso. As pessoas gostam porque é exclusivo e meio louco", explicou Andrew Umbrich, proprietário de Takhini,

Concurso

O concurso de cabelo congelado acontece desde 2011. E assim como a maioria das coisas, ele foi melhorando com o passar do tempo.

"Era um concurso muito pequeno, com talvez 10 inscrições por ano, até 2015, quando se tornou viral. Desde então, conseguimos mais participantes e o prêmio em dinheiro aumentou", disse Umbrich.

Em 2015, eles tiveram aproximadamente 50 inscrições e o prêmio foi de 150 dólares canadenses. Esse valor subiu para 750 dólares canadenses, em 2018. A última edição, que foi 2019/2020, teve 288 participantes concorrendo a cinco prêmios de dois mil dólares canadenses. Essa quantia equivale a quase R$ 7.400.

Os participantes concorriam em cinco categorias diferentes. Elas eram: Melhor Cabelo Masculino, Melhor Cabelo Feminino, Melhor Grupo, Mais Criativo e Escolha do Público. Além do dinheiro, quem ganhava também tinha direito a banhos gratuitos nas fontes termais e um passe para a nova instalação que vai inaugurar esse ano.

Não é só o concurso que movimenta as fontes de Takhini. Elas recebem aproximadamente 60 mil visitantes anualmente.

"Somos as únicas fontes termais de Yukon e estamos a apenas 28 km do centro da cidade. Nossa água é cheia de minerais como ferro, cálcio, potássio, sílica, enxofre, mas sem cheiro na água, magnésio e sódio", explicou Umbrich.

Águas

Os minerais das águas das fontes termais podem dar benefícios para as pessoas com deficiências. E por estarem em uma grande piscina, as pessoas também conseguem se exercitar e se esparramar na água quente. Isso é bom para alongar e recuperar os músculos lesionados.

Os planos para o futuro são bastante ambiciosos. O Concurso do Cabelo Congelado, Hair Freezing Contest, espera ter cinco patrocinadores e conseguir aumentar o prêmio em dinheiro, para cinco mil dólares canadenses para cada uma das categorias.

"Este ano, toda participação no concurso fez com que pacotes de macarrão instantâneo fossem doados ao banco de alimentos local e nosso segundo patrocinador também fará doações para cada entrada no concurso. Essas doações ajudarão a aumentar a participação local e o aumento do prêmio também incentivará os turistas e moradores locais a participar mais. Queremos tornar o concurso muito desejável", concluiu Umbrich.

Mostramos aqui os ganhadores de cada uma das categorias do concurso.

1 - Melhor Cabelo Masculino

2 - Melhor Cabelo Feminino

3 - Mais Criativo

4 - Escolha do Público

5 - Melhor Grupo


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Bored panda  
Imagens Bored panda
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+