• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o DualSense, o incrível controle do PlayStation 5

POR Letícia Dias    EM Notícias      07/04/20 às 21h06

Em outubro de 2018 a Sony confirmou o desenvolvimento do próximo PlayStation e mudanças na PSN. Posteriormente, poucos meses depois, as primeiras informações sobre o PS5 foram divulgadas. Embora detalhes sobre o processador, tecnologia 3D cinematográfica e evolução do áudio tenham sido mencionados, faltava a tão aguardada estimativa de lançamento. Em seguida, quando o anúncio oficial do console completou um ano, o PlayStation 5 ganhou uma previsão de lançamento, o final de 2020. A informação foi anunciada pelo CEO da SIE, Jim Ryan. Aliás, segundo o executivo, o que mais o animou na nova geração foi o novo controle que buscará intensificar a sensação imersiva dos jogadores. Pois bem, antes os entusiastas do videogame da Sony tinham apenas o relato de Ryan para se apoiar. Contudo, nesta terça-feira, o tão comentado controle ganhou um nome e visual.

Batizado DualSense, o controle teve seus primeiros detalhes oficialmente divulgados. Além de ter um formato diferente do DualShock 4, seu antecessor, o DualSense também ganhou novas funções e uma apresentação de cores diferente. Logo abaixo você pode conferir.

Segundo a análise do Olhar Digital, o DualSense aposta na resposta tátil, reforçando as afirmações entusiasmadas de Ryan. Logo, o controle contará com diferentes tipo de vibrações que podem ser alteradas de acordo com o objetivo de imersão que o desenvolvedor pretende passar. Ademais, o controle também conta com gatilhos adaptativos incorporados aos botões R2 e L2. De acordo com Hideaki Nishino, vice-presidente da Sony, esses gatilhos permitirão "sentir a tensão das suas ações, como dirigir um carro na lama ou sacar um arco para atirar uma flecha". Por fim, a empresa também eliminou o botão "Share" do joystick, porém a função permanece. Agora, no lugar, encontramos o botão "Create", que trará mais funcionalidades e capacidades que serão detalhadas no futuro.

Outras novidades presentes no DualSense

Uma atualização interessante no DualSense foi a adição de um microfone interno no mesmo. Portanto, os jogadores poderão conversar se, precisar utilizar um headset. Contudo, a Sony não deixa de recomendar o acessória para sessões mais prolongadas de jogo e chat. Vale ressaltar que a fabricante prometeu uma bateria mais durável. Quanto aos detalhes estéticos, a barra de luz, antes encontrada na parte superior, agora fica nas laterais do TouchPad; o joystick agora conta com um aparência mais futurista e inova por ser bicolor. Por fim, mais detalhes sobre o DualSense podem ser encontrados no blog oficial da PlayStation. Para acessar o site, basta clicar aqui. E então, já separou o dinheiro?

Próxima Matéria
Via   Olhar Digital     pATCHIMfe     TechTudo  
Imagens Sony PlayStation
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+