Conheça o filme obscuro da Disney que fala sobre menstruação

POR Diogo Quiareli    EM Séries e Sagas      30/05/17 às 14h24
foto de destaque

Acredite você ou não, mas a Disney tem sim um material que aborda o tema menstruação e permanece obscuro para muitas pessoas até hoje. Alguns vídeos desse trabalho caíram na internet, para a nossa alegria e hoje podemos ter acesso fácil a eles. O trabalho é um curta animado chamado de "A História da Menstruação". Como os direitos autorais não foram renovados pela empresa Walt Disney Corporation, logo o filme caiu no domínio público. A projeto é de 1946 e foi exibido na época para milhões de estudantes americanos durante as aulas de educação em saúde, acompanhado de um ginecologista para aumentar a credibilidade do resultado.

O filme também foi distribuído com um livro chamado "Very Personally Yours", que continha informações sobre o assunto e anúncios sobre absorventes ou coisas do mesmo gênero. O trabalho como um todo é um pouco assustador para as pessoas pois jamais conseguimos imaginar, ao falar de Disney algo que aborde esse assunto, visto que sempre trabalham a inocência das crianças e voltam todo o seu conteúdo para esse lado. A história foi um dos primeiros filmes comercialmente patrocinados a serem exibidos em escolas e consequentemente o primeiro a usar o termo "vagina". Confiram:

Inclusive no canal do Youtube da Fatos Desconhecidos existe um vídeo que explica um pouquinho melhor sobre esse trabalho e você pode conferir logo abaixo.

Realmente, é um pouco polêmico, e você suspeitava disso? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos, vamos mostrar esse lado para todos.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Nivel Epico  
Imagens FD
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+