• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o filme que desbancou Vingadores: Ultimato no Japão

POR Letícia Dias    EM Notícias      14/05/19 às 19h08

Levando em consideração as diversas quebras de bilheteria e a quantidade de circulação que o filme está tendo na mídia, a popularidade de Vingadores: Ultimato já não surpreende mais ninguém. O longa dirigido pelos irmãos Russo pode até ser referência no resto do mundo, no entanto, no Japão, as coisas são diferentes.

Desde o último final de semana no país nipônico, a bilheteria do longa de encerramento da fase 3 da Marvel foi ultrapassada. Ultimato se mantém popular, todavia, perdeu terreno para o filme Detective Conan: The Fist of Blue Sapphire. A animação foi lançada no dia 12 de abril no Japão. Em seu primeiro final de semana, o longa dirigido por Tomoko Nagaoka arrecadou quase dois bilhões de ienes. Você pode conferir o teaser da produção logo abaixo.

Detective Conan se manteve no topo das bilheterias japonesas por três semanas, até que a produção da Marvel o desbancou. Porém, em sua quarta semana, o filme recuperou o primeiro lugar. Mesmo estando em uma posição de destaque atualmente, The Fist of Blue Sapphire é a segunda maior arrecadação da série. Detective Conan: Zero the Enforcer se mantém no primeiro lugar.

Mais sobre o filme

Fist of Blue Sapphire é o vigésimo terceiro filme da franquia de Detective Conan. O longa se passa em Singapura, sendo a primeira vez que a ambientação ocorre fora do Japão. A narrativa apresenta a história da safira azul, uma joia que se perdeu no oceano no final do século 19. O anime é baseado no mangá de Gosho Aoyama e não é tão popular no Brasil.

Detective Conan traz a história de Kudo Shinichi, um jovem detetive prodígio que, em um de seus casos, foi afetado por uma droga que o fez regredir fisicamente, se tornando uma criança. A versão infantil de Shinichi adota o codinome de Edogawa Conan, uma homenagem à Arthur Conan Doyle, o criador de Sherlock Holmes. Desde 1997, tem sido lançado um filme por ano.

Caso tenha batido uma curiosidade a respeito do desempenho de Ultimato no Japão, saiba que o sucesso do MCU não fez feio. O mercado japonês é singular e, para um filme de super-heróis, a recepção do lançamento da Marvel foi muito boa. A franquia dos Vingadores possui seguidores em todas as partes do mundo, porém os fãs japoneses têm prioridades diferentes.

E então, já ouviu falar de Detective Conan? Se interessou pela franquia? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Forbes  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+