• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o homem da vida real que deu origem ao personagem Shrek!

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      21/10/14 às 18h58

Se você gosta de animações, é bem possível que em algum momento da vida tenha se deparado com o desenho do Shrek por aí. O filme - realizado pela DreamWorks Pictures - conta sobre as aventuras de um ogro verde que até tenta colocar medo nas pessoas, mas que na real tem um enorme coração.

Apesar de ser uma história muito engraçada, a melhor coisa a se saber sobre o Shrek é que ele foi inspirado por um homem de verdade. O "modelo" para o ogro foi Maurice Tillet, um lutador de luta livre, que fez o maior sucesso entre os anos 30 e 40. (Clique para ler também: De cair o queixo! 9 personagens de desenhos que existem na vida real!).

1

Embora tenha nascido na Rússia, em 1903; ele era filho de franceses e não demorou muito a mudar para o país de origem de seus pais. Foi então que, ao 17 anos, descobriram que Tillet sofria de uma rara síndrome chamada acromegalia, causada pela presença exagerada de hormônio do crescimento, que faz com que os ossos se desenvolvam descontroladamente.

4

Esse problema físico, aliás, fez com que o lutador adquirisse uma aparência estranha, que lhe gerou muitas situações de rejeição. Mas Tillet nunca se deixou abalar por isso. Ele aproveitou sua estrutura nada convencional para se tornar um lutador praticamente invencível, carreira inclusive que foi construída nos Estados Unidos.

O Shrek da vida real, então, se destacou em vários outros sentidos, além da aparência nada bonita: ele falava 14 idiomas, era escritor, poeta e se tornou até campeão mundial de luta livre pela associação norte-americana do esporte.

3 6

O "ogro dos rings", como foi apelidado em sua época áurea; morreu em 1954, aos 51 anos, devido a um ataque cardíaco. Foi um pouco antes disso que um amigo de Tillet fez uma máscara de gesso de seu rosto, que serviu de inspiração para o personagem dos desenhos.

2

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+