• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o homem por trás do viral Caneta Azul

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      28/10/19 às 15h06

O amor sempre foi tema de incontáveis sucessos dos mais variados gêneros musicais. Em contrapartida, nem todos precisam desse sentimento para criar uma canção de sucesso. Prova disso é o cantor Manoel Gomes. Vocês não sabem quem é Manoel Gomes? Sabem, mas não estão ligando o nome a pessoa? Manoel Gomes é, ninguém mais ninguém menos, que o responsável pela canção Caneta Azul.

Recentemente, a voz do cantor Manoel Gomes, de tom um tanto dramático, se propagou pelo WhatsApp. E inclusive, se propagou tão rápido, tão rápido como uma pandemia. Em suma, desde que o maranhense postou um vídeo no Instagram, lançando sua canção, ninguém fala mais sobre outro assunto.

Caneta azul

Foi somente no início de outubro, que Manoel Gomes decidiu fazer parte do universo da rede social Instagram. Em apenas quatro dias, a nova figura da internet conquistou mais de 67 mil seguidores. Como? Usando a criatividade e, claro, sendo espontâneo.

Gomes é o autor do viral Caneta Azul. A obra, nesse ínterim, possui apenas duas estrofes e um refrão. Além disso, é preciso ressaltar: estrofes e refrão são interpretados pelo nordestino, com uma dose bem caprichada de sofrência. A composição conta a história de um estudante que perdeu uma caneta azul e quer encontrá-la.

Basicamente, o sucesso repentino do cantor se deve, e muito, às versões criadas por artistas, como, por exemplo, o cantor Wesley Safadão e um dos apresentadores da Rede Record, Rodrigo Faro. Em contrapartida, a fagulha da viralização foi lançada pelo comediante Tirulipa, que simpatizou com a música e gravou sua própria versão nos stories do Instagram.

Mesmo sendo novo na web, o maranhense já entende de todos os paranauês. Por isso, ao se deparar com um famoso usufruindo de sua obra musical, Gomes não perdeu tempo. Foi lá e repostou todas as publicações.

Inúmeros memes, gifs e remixes já podem ser encontrados na #canetaazul no Twitter. E, de fato, é verdade. Como explicam alguns usuários da rede social: "Uma vez ouvida, jamais sairá da sua cabeça".

O vídeo original da canção já ultrapassa 2 milhões de visualizações no YouTube. Gomes já foi convidado até mesmo para participar de shows de alguns artistas. Nesse sábado (26), o maranhense dividiu o palco com o cantor sertanejo Thiago Brava, em Palmas, capital do Tocantins.

Quer mais?

Apesar de todo o sucesso na internet, Gomes é um senhor de família pobre. Em suma, seu grande sonho é produzir seu próprio álbum. Em contrapartida, por ser de origem humilde, Gomes não tem condições de pagar os custos de uma gravadora profissional.

É aí que entra, então, um dos maiores cantores da atualidade, o cantor Gusttavo Lima. O artista, mais uma vez, chega para surpreender. Não é a primeira vez, sabemos bem disso. Sempre generoso e humilde, o cantor solidarizou-se com o maranhense Manoel Gomes. Por essa empatia, Gusttavo Lima resolveu ajudar o novo fenômeno.

Sabendo da situação financeira de Gomes, Gusttavo Lima anunciou recentemente que quer se encontrar com Manoel Gomes, para que possa lhe instruir e ajudar financeiramente com os custos da gravadora.

Além disso, Gusttavo Lima, que também que já viu todos os vídeos de Manoel, disse que enxerga muito talento nele, mas que precisa ser lapidado e orientado por quem tem conhecimento na área musical.

Nesse ínterim, o cantor sertanejo aproveitou para dizer que fará questão de levar Manoel em um de seus shows para cantar seu grande sucesso "Caneta Azul".

Próxima Matéria
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+