• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o homem que não lava o cabelo há 40 anos

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      18/09/19 às 16h30

Normalmente, a maioria das pessoas fica agoniada quando ficam alguns dias sem lavar os cabelos. É como se sentir sujo, o que é bastante desagradável, mas, pelo visto, não é assim para todo mundo. Pode ser que você conheça alguém, que fique até uma semana, ou um pouco mais, sem lavar o cabelo. Mas, tenho certeza, que ninguém é como esse homem. Sakal Dev Tuddu tem 63 anos e não lava, ou penteia, o cabelo há 40 anos. Isso mesmo, você não leu errado. Não são 40 dias, mas 40 anos sem lavar o cabelo. Dá para imaginar?

Sakal tem aproximadamente 1,80 metro de cabelo e, para ele, isso se tornou a sua marca registrada. Segundo ele, o seu cabelo, desse jeito, é uma bênção de Deus. O homem indiano usa seu cabelo enorme, enrolado com um turbante na cabeça. Ele conta ainda que o seu cabelo se transformou, naturalmente, em um dreadlok, devido ao tempo em que não lava.

40 anos sem lavar o cabelo

Sakal Dev Tuddu mora no distrito de Munger, no estado de Bihar, na Índia. Surpreendentemente, ele é conhecido, por todos, como Mahatma Ji, uma espécie de título de respeito. Ele conta que deixou de cortar e lavar os cabelos devido a um chamado de Deus, recebido há mais de 40 anos. Segundo ele, Deus lhe disse para não cortar os cabelos e para parar de beber e fumar por devoção. E assim, ele o fez.

Como ele não lava o cabelo com água e shampoo, como a maioria das pessoas, ele precisa fazer um ritual, para manter a higiene dos fios de alguma forma. Por isso, Sakal amarra o cabelo em um pano branco, toda vez que sai de casa. Se ele não fizesse isso, o seu cabelo, de mais de 1,80 metros, arrastaria pelo chão.

Ele é conhecido, pelo sua comunidade, como um curandeiro. Sakal prepara tratamentos caseiros, para casais que buscam ter filhos. Por isso, muitas pessoas vão à procura dos seus serviços, muitas delas vêm até de outros países. Podemos dizer que o homem é uma verdadeira sensação, por onde ele passa, as pessoas o abordam para tirar fotos com ele.

O cabelo

Sakal vive com a sua esposa, Rupiya Devi, seus seis filhos, e os sete netos do casal. O homem trabalha no departamento florestal, do distrito de Munger, há 31 anos. Ele conta que a sua esposa não vê problema no tamanho do seu cabelo, e muito menos na sua escolha de não o lavar.

Embora 1,83 metros de dread seja algo realmente surpreendente, Sakal está longe de bater o recorde de dreadlocks mais longos do mundo. Atualmente, esse título pertence a uma mulher, na Flórida, chamada Asha Mandela, cujos cabelos mediam incríveis 34 metros, até 2018. Mas ele pode até não ter o recorde de cabelo mais longo do mundo, mas ninguém ficou tanto tempo sem lavar, quanto ele. Esse mérito é todo do indiano.

E você, o que acha disso? Teria coragem de ficar tanto tempo sem lavar ou cuidar dos cabelos? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Metro  
Imagens Metro
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+