• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o lado do Vietnã que você nunca viu nos filmes

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      01/11/19 às 19h11
foto de destaque

Você já deve ter ouvido falar do Vietnã nas aulas de História. Mais do que isso, você já deve ter visto o país sendo retratado em algum filme, documentário ou reportagem na TV. Oficialmente, República Socialista do Vietnã, esse é um Estado soberano, que fica no leste da península da Indochina, no sudeste asiático. O país faz fronteira com a China, o Camboja e a Tailândia. Na escola, estudamos o país como um imenso campo de guerra, além de uma região totalmente pobre e sem muitos recursos humanos. Há filmes, como Nascido para Matar, que abordam bem o período de confrontos no Vietnã. Como falamos antes, é possível ainda encontrar uma grande quantidade de documentários sobre isso.

O período, que marcou o país e passou essa imagem ao mundo, foi o da Guerra do Vietnã, entre 1954 e 1975. Nessa época, a Frente Nacional para a Libertação do Vietnã começou uma campanha de guerrilha. Eles visavam derrubar o governo de Diêm. No entanto, no norte, o governo comunista lançou um programa de reforma agrária. Sendo assim, entre 50 mil e 172 mil pessoas acabaram mortas em campanhas contra fazendeiros ricos e proprietários de terras. O país então assinou um tratado com a União Soviética, a fim de receber apoio militar.

Você sabe porque ficamos com essa imagem de terrorismo e devastação quando falamos do Vietnã? Isso simplesmente ocorre porque, ao final da guerra, estima-se que mais de 400 mil pessoas tenham morrido. O país é pobre e não tem como negar isso. No entanto, existe um lado do Vietnã, que você provavelmente nunca viu. E foi pensando nisso, que nós resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. Confira conosco imagens que você nunca viu em um filme.

Ho Chi Minh City, o melhor lugar do Vietnã

Essa cidade no sul é a maior do país. Ela é surpreendente e choca a todos que visitam o país. Ho Chi Minh City é a antiga Saigon. A primeira coisa que uma pessoa pensa ao chegar à HCMC (abreviação do nome completo) é: que lugar incrível!! Esse é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil de todo o país. O lugar possui cerca de 8,5 milhões de habitantes. Embora o país tenha muitos lugares escassos, essa é uma cidade histórica e portuária, que recebe a classificação de cidade global beta.

HCMC foi fundada pelos khmers e ocupada pela França, em 1859. Ela logo tornou-se a capital de Cochinchina e, posteriormente, de toda a Indochina Francesa até 1902. Em 1954, tornou-se a capital do Vietnã do Sul, transformando-se em quartel general das tropas durante a guerra. Em 1975, as tropas do Vietnã do Norte invadiram a cidade, decretando o fim da guerra. Com uma rica história, o lugar é destino turístico de pessoas do mundo inteiro. O motivo? A história, riqueza e demais belezas que podemos encontrar por lá. Confira conosco uma galeria de imagens.

Galeria

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo, afinal, seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Não se esqueça de compartilhar com seus amigos, assim nos ajuda mais.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+