• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o maior burro do mundo (ele ainda pode crescer mais)

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      07/05/19 às 15h18

Você já deve ter ouvido a palavra 'burro' alguma vez. No entanto, pode não saber o seu real significado. O termo tornou-se comum na hora de ofender uma pessoa, sendo uma maneira grotesca de agredir verbalmente alguém que consideramos desprovido de muita inteligência. Também conhecido como Asno, jumento e jerico, esse é um animal usado desde a pré-história como um bicho de carga.

Esses são animais extremamente dóceis e simpáticos. Existem diversas raças, ou seja, podemos encontrar burros de vários tamanhos, cores e aparências físicas. Os burros costumam ser inteligentes, fortes e bastante companheiros. Recentemente, o mundo se surpreendeu com o maior burro do mundo. O mais surpreendente é que ele pode crescer ainda mais.

Seu nome é Derrick. O animal vive de forma confortável no Radcliffe Donkey Sanctuary, no Reino Unido. De acordo com a direção do local que abriga o burro, Derick mede um centímetro a mais do que o atual detentor desse recorde. O maior burro do mundo até então era Romulus, que vive no Texas, Estados Unidos. Derrick mede o total de 1,70m e não tem essa altura à toa. O burro é da raça American Mammoth Jackstock, ou melhor conhecido como Jumento mamute americano. Essa é a maior raça de burros do mundo.

Derrick, o maior burro do mundo

No entanto, a média de um animal dessa raça é 1,42m para machos e 1,37 para fêmeas. Derrick é extremamente grande e acima da média. Tracy Garton, dona do santuário, disse em uma enntrevista que o animal já era grande quando nasceu. "Ele ainda não parou de crescer, eles só param aos 7 anos", afirmou. Ela disse ainda que quando ele chegar na idade, vai chamar o Guiness Book para registrar sua altura.

Buscando a proteção desses animais, o governo grego tomou uma medida drástica para protegê-los. Eles visam mudar as regras para proteger os burros da Ilha de Santorini de lesões causadas por turistas acima do peso. Os animais do local só poderão, a partir de agora, carregar uma carga de 100 kg no máximo. Pessoas do local afirmam que os animais carregavam cargas totalmente elevadas e durante todos os dias da semana. O trabalho forçado deixava os animais com lesões na espinha e diversas feridas pelo corpo.

A nova lei em vigor assegura que, além do limite no peso de carga, os equinos trabalharão apenas quando estiverem prontos fisicamente. Além disso, precisam receber comida e água fresca diariamente. Esses animais são usados normalmente para transportar visitantes pelos inúmeros degraus e colinas da região. "É um grande passo, acho que todo nosso árduo trabalho foi recompensado", disse Elisavetsi Chatzi, uma das ativistas da causa dos burros no local.

A história de Derrick, o maior burro do mundo, tem chamado a atenção de pessoas de todos os cantos. Suas fotografias mais se parecem montagens e ele aparenta mesmo ser extremamente dócil e simpático com as pessoas que o cercam.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   R7  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+