icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Conheça o morcego que pode ter o tamanho de um ser humano

POR Erik Ely    EM Curiosidades      16/07/20 às 01h49
capa do post Conheça o morcego que pode ter o tamanho de um ser humano

Recentemente, a internet ficou chocada ao descobrir a existência de um morcego que pode ter o tamanho de um ser humano. Imagine só, qual seria sua reação ao encontrar o animal? Dessa forma, ao contrário de muitas outras imagens que animais gigantes ou bizarros, esta é verdadeira. Por isso, hoje, vamos explicar melhor do que se trata esse morcego gigante.

Tudo começou quando um usuário do Twitter postou uma imagem do gigantesco animal que mais parecia um vampiro. Na publicação, Alex explicou que o morcego estava apenas relaxando na varanda. Nos comentários, muitos usuários brincaram dizendo que o "Nosferatu" estava apenas à espera de um convite para entrar. "Lembra de quando disse a vocês que nas Filipinas existem morcegos do tamanho de humanos? Pois é, era disso que eu estava falando", escreveu Alex (@alexjoestar622) na publicação.

Se prepare, porque a imagem é verdadeira

Primeiro, já podemos adiantar que a imagem é verdadeira. No entanto, como estamos falando de uma imagem que viralizou na internet, precisamos ter alguns cuidados. Desse modo, logo de cara podemos perceber que os animais não são realmente do tamanho de um humano. Sim, eles são grandes e muito maiores do que um morcego, mas não chegam ao tamanho de um adulto, por exemplo. Nesse sentido, sua altura é comparável à de uma criança pequena.

Isso não quer dizer que os morcegos não são gigantescos. Mais conhecido como "raposa voadora gigante" ou Megabat (Pteropus vampyrus) não seja um animal gigantesco. Para se ter uma ideia, a envergadura de suas asas pode chegar a até 1,7 metros e o seu peso, a 1,5 kg. Quanto à altura, os maiores "morcegos gigantes" chegam a medir 40 cm. Assim, mesmo que com o peso de um pequeno cachorro, como um chihuahua, o animal possui a altura de uma criança de 11 anos.

Em um outro tweet, um usuário das Filipinas explicou um pouco mais sobre o animal. "Olá, sou das Filipinas. Posso confirmar, eles têm uma envergadura enorme, mas o corpo realmente não é tão grande, mas mais ou menos como o de um cachorro de tamanho médio (ou um pouco menor). E sim, eles só comem frutas, especialmente goiabas. Eles também são muito mansos", afirmou @_moontaeilct.

Um animal que corre risco de extinção

De toda forma, podemos ficar despreocupados. Isso porque, o animal possui de uma dieta vegetariana e se alimenta de frutas, néctar e flores. Além disso, também devemos quebrar muito do estigma que é colocado no animal. Nas Filipinas, por exemplo, onde os animais são endêmicos, as "raposas voadoras" estão listadas como ameaçadas de extinção. Isso acontece, devido à caça pela carne do animal e também, por conta da caça furtiva.

Além das Filipinas, os animais também podem ser encontrados na Península da Malásia, em Sumatra, Java, Bornéu e no Timor. Por fim, depois de saber tudo isso sobre os "morcegos gigantes", eu aposto que você vai olhar para os animais com outros olhos. Para falar a verdade, eles podem até ficar bonitinhos. E aí, que tal um "morcego gigante" como animal de estimação?


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest