• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o palácio secreto de Pablo Escobar

POR A redação    EM Mistérios & Horror      18/09/15 às 16h38

O colombiano Pablo Escobar, foi um dos mais poderosos traficantes do mundo e um dos homens mais ricos nos anos 90. Apelidado de"El Patron", chefiava o Cartel de Medellín, traficando bilhões de dólares em cocaína com sua política chamada "plata o plomo" (prata ou chumbo). O criminoso era extremamente inteligente - ajudava a população carente da Colômbia e utilizava a ideologia anti-imperialista para camuflar suas ações ilegais, ganhando apoio da maioria dos colombianos.

Escobar construía estádios de futebol e financiava alguns times da cidade, dizia tirar dos ricos para dar aos pobres.
Começou com pequenos golpes como contrabando de cigarros falsos e venda de bilhetes de loteria falsificados. Aos 20 anos, já era um grande ladrão de carros, ao mesmo tempo em que atuava como guarda-costas. Antes de entrar no tráfico, conseguiu 100 mil dólares sequestrando um executivo de Medellín. Escobar começou a lucrar alto prestando trabalhos ao contrabandista Álvaro Prieto e, aos 22 anos, Pablo já era milionário.

A guerra contra o narcotraficante chegou ao fim quando uma equipe de especialistas colombianos, utilizando uma tecnologia de triangulação de rádio criada pelas autoridades americanas, encontrou Escobar desprevenido em um bairro de classe média de Medellín. Após um tiroteio, o traficante acabou encurralado em um telhado e levou vários tiros. O que todos não sabem é que Pablo ergueu  uma mansão na ilha paradisíaca do mar caribenho colombiano. Confira!

mansao-escobar1A mansão contava com 300 quartos, duchas de ouro e uma enorme piscina, palco de memoráveis festas. O verdadeiro palácio fica nas entranhas de uma densa floresta, cujo acesso exige uma canoa, uma bicicleta e uma boa caminhada. Investir em casas monumentais foi uma forma encontrada por Escobar de gastar as montanhas de dinheiro que vinham em sua direção,

A piscina gigante rodeada por palmeiras, encontra-se hoje vazia. Ela serve como área de secagem das roupas dos mendigos que se mudaram para o local. O palácio fica em Islã Grande, que faz parte do arquipélago Ilhas do Rosário, formando por 30 ilhas. Não há um barco direto para o local que conta com, aproximadamente, 800 moradores. Na sua maioria, vivem da pesca ou da agricultura. mansao-escobar2Além da incrível mansão, Escobar era dono de 15 aviões, 6 helicópteros e de inúmeros carros de luxo. A casa era uma mansão secreta que foi descoberta anos depois foi lá que ele lutou uma guerra brutal contra o cartel de drogas de cali, o governo e colombiano e também com a CIA.

Com a morte do traficante em 1993, este luxo todo está em ruínas, e o seu abandono reflete a decadência do império formado pelo maior traficante de cocaína no mundo. Após sua morte, o governo colombiano tomou posse de todos os seus bens. Sua mansão agora serve de moradia para alguns invasores que desfrutam deste legado mesmo abandonado. Confira as imagens!

qescobar_06casa-pablo-escobar-05 (1)2385B88A00000578-0-image-11_1417000484506casa-pablo-escobar-09mansao-escobar4Fonte: History 

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+