• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o pássaro chinês que parece ter saído de um conto de fadas

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      26/03/20 às 15h02

Todos nós já desejamos viver a vida dos personagens dos contos de fadas da Disney, não é mesmo? Já pensou como seria acordar de manhã em um lindo castelo, com o café da manhã preparado e a única preocupação plausível, seria arrumar uma pessoa perfeita para nos casarmos. Embora cada princesa tenha seus inimigos em particular, o final desses personagens são sempre muito felizes. Geralmente, as princesas encontram um belo príncipe, se vestem muito bem, vivem uma vida perfeita e ainda são amigas dos animais. infelizmente, essa vida está distante de nós e o mais próximo que podemos chegar dos contos de fadas, é estando perto de um pássaro chinês.

Dizem por aí, que "a vida não é só arco-íris e unicórnio". No entanto, isso não se aplica ao pequeno tourinegra. Isso porque ele mais se parece um pequeno arco-íris voador. O pássaro tem um padrão de cores tão único que pé, sem sombra de dúvida, uma das aves mais lindas de todo o mundo. Pessoas do mundo inteiro para, para observá-lo e poderiam ficar assim por horas. Além de muito lindo, ele é bastante raro, então, não é todo dia que poderemos ver um desses. Confira conosco mais detalhes sobre esse animal.

O pássaro que parece ter saído dos contos de fadas

A toutinegra de sobrancelha branca vive na China, Tian Shan e Himalaia. O animal pode ser mais facilmente encontrado em florestas boreais. A ave possui um casaco azul-arroxeado com uma rouca castanha. Sua barriga é rosada e a sobrancelha branca ou num tom acinzentado. Os machos da espécie possuem cores um pouco mais vibrantes do que as toutinegras fêmeas. Esses pássaros pesam entre 6 e 8 gramas e medem entre 8,5 a 10 centímetros em média. Eles são extremamente encantadores, e é por isso, que as pessoas ficam surpresas quando encontram um.

Esses pássaros não são apenas animais extremamente bonitos, mas também muito educados. O seu canto emite um som lindo e muito agradável a quem escuta. Eles costumam viver em pares, sendo assim, dificilmente encontraremos um desses pássaros sozinhos por aí. Durante a estação de reprodução, mais por volta do fim, eles costumam se juntar a bandos de 25 ou mais da mesma espécie. Os pássaros também possuem uma dieta bastante colorida, que varia de pequenos insetos e aranhas à pequenas quantidades de bagas e sementes durante o outono e o inverno.

Fazer uma viagem à China e não procurar por um desses, é um desperdício total. De fato, esse animal parece ter saído daquelas florestas lindas dos contos de fadas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Próxima Matéria
Via   Brightside  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+