• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o projeto do Google para acabar com a morte dos humanos

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      20/09/17 às 13h10

O Google está entre as maiores e mais influentes empresas do mundo e isso não é uma novidade para ninguém. A empresa por trás do Youtube e do Google+ está sempre se inovando e se empenhando em ações sociais que visam mudar de forma positiva a vida humana e, assim, melhorar a convivência de todos. Falando de vida, a empresa tem um projeto que tem como objetivo curar doenças como Alzheimer, Câncer e problemas cardíacos. Solucionando esses problemas, poderíamos enfrentar qualquer coisa nesse mundo e assim se tornar "imortais". E é exatamente isso que a Calico, nova empresa do conglomerado busca alcançar.

O grupo concentra seus esforços para conseguir derrotar a morte, baseando-se em recentes descobertas científicas a respeito da imortalidade. Não se pode afirmar que a vida eterna é algo que podemos realizar imediatamente, mas de acordo com alguns estudos da empresa, é algo que está "dentro do alcance". Alguns cientistas que trabalham no projeto ainda disseram que o fim da morte poderá ser decretado daqui a 20 anos, no máximo. Mesmo que tudo ainda seja apenas teorias e experimentos, as pessoas tendem a crer e alimentar essa esperança.

Enquanto o mundo parava para acompanhar o lançamento de uma nova versão do sistema operacional dos aparelhos da Apple, o Google anunciava sua até então mais nova e ambiciosa empreitada. A empresa anunciou há um tempo a Calico, como já afirmamos acima e seus objetivos. O projeto, além de tudo que dissemos, visa também lidar com os desafios relacionados ao envelhecimento e consequentemente às doenças que se relacionam com essa passagem da vida.

O anúncio foi feito por Larry Page, cofundador e CEO do Google. O trabalho é ainda representado por Art Levinson, ex-CEO da Genetech, empresa de biotecnologia e também membro do conselho da Apple. Art ainda disse: "Dediquei grande parte da minha vida à ciência e a tecnologia, sempre com o objetivo de melhorar a vida das pessoas e estou muito animado para o que vamos fazer aqui". Até o momento não temos muitas informações sobre tudo isso, nem mesmo claro quais áreas da saúde serão atendidas pela Calico, tampouco quais projetos ela desenvolverá.

"Em outras palavras, a empresa por trás do YouTube e do Google+ está se preparando para tentar seriamente estender a vida humana", escreveram ainda os jornalistas Harry McCracken e Lev Grossman, da revista Time. A revista ainda publicou uma matéria chamando de "corajosa" essa iniciativa da Calico. "Será que as pessoas estão concentradas nas questões certas?", questionou o CEO do Google. "Uma das coisas que achava incrível seria encontrar a cura para o câncer, que poderia acrescentar até três anos à expectativa de vida de uma pessoa".

"Quando pensamos em curar o câncer, imaginamos uma coisa enorme e que irá mudar o mundo. Mas quando você dá um passo para trás e avalia isto, percebe que sim, existem casos trágicos de câncer e que são muito tristes. Mas, no todo, esta cura não será um avanço tão grande quanto esperamos", respondeu Page à revista.

No mais, sabemos que a Calico visa lutar contra o envelhecimento das pessoas e com isso combater diretamente algumas doenças mortais como: Alzheimer, câncer e problemas cardíacos. Isso seria de longe o maior avanço medicinal e científico de todos os tempos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente ai em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Super Curioso     Hypescience  
Imagens Extreme Tech
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+