• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o segredo que J.K. Rowling só contou para Alan Rickman, quando ele interpretou Snape

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      16/03/17 às 15h38

Quando Alan Rickman começou a interpretar o mestre de poções Severo Snape, nos filmes de Harry Potter, a autora J.K. Rowling só havia publicado 4 livros da saga. Isso significa que todo mundo achava que o Snape era um dos vilões da história, que personificava o pior pesadelo escolar de todo mundo. Mas isso provou não ser verdade. Snape não era o que todos achavam que ele era...

O próprio Alan disse, no passado, que o principal segredo que foi revelado a ele por Rowling o ajudou a moldar o personagem. Mas ele nunca havia dito qual era esse segredo.

Mas agora, depois da triste morte do ator, a própria J.K. Rowling revelou que segredo foi esse. Um segredo que gira em torno de uma das palavras mais importantes em toda a saga de Harry Potter: Sempre.

Um fã perguntou para a autora, no Twitter, se ela poderia contar qual era o grande segredo que havia contado apenas para Alan Rickman. "você vai nos dar alguma informação do que voc~e contou para Alan Rickan sobre o Severo Snape? Ou será para sempre um segredo?".

A autora respondeu, em seu Twitter: "Eu contei a Alan o que existe por trás da palavra 'Sempre'".

Para aqueles que não conhecem a saga profundamente, "Sempre" é a palavra que Snape usa para explicar a Dumbledore o por que do seu Patrono ser uma Corça. Isso acontece no último livro. O Patrono de Snape era o mesmo Patrono da pessoa que ele amou durante toda a vida: Lílian, a mãe de Harry Potter.

Confira, abaixo, o trecho do livro que explica melhor essa situação:

"- Ora,isso é comovente Severo - exclamou Dumbledore, sério. - Você acabou se afeiçoando ao menino, afinal?

- A ele? - gritou Snape. - Expecto Patronum!

Da ponta de sua varinha irrompeu a corça prateada: ela pousou, correu pelo soalho do gabinete e saiu voando pela janela. Dumbledore observou-a se afastando pelos ares e, quando seu brilho prateado se dissipou, ele se dirigiu a Snape e seus olhos estavam cheios de lágrimas.

- Depois de todo esse tempo?

- Sempre - respondeu Snape."

(Harry Potter e as Relíquias da Morte, página 534)

Como ficamos sabendo do Segredo?

Alan Rickmand disse em entrevistas que J.K. Rowling havia compartilhado uma "pequena, minúscula informaçãozinha" com ele. Ele ainda disse "Isso me ajudou a perceber que ele [Snape] era mais complicado e que a história não seria direta, como todo mundo pensava. Se você lembrar bem, quando eu fiz o primeiro filme, ela só havia escrito três ou quatro livros. Então ninguém sabia o que realmente esperar dela. E foi muito importante para ela que eu soubesse de uma coisa, mas ela me seu só uma pequena informaçãozinha que me ajudou a perceber que a história tinha um caminho mais ambíguo".

Ainda que Alan Rickman tenha feito incríveis papéis em outros filmes, a maioria das pessoas vai lembrar dele como o eterno Professor Snape, da incrível saga de J.K. Rowling.

"Eu aprendi que ele [Snape] era um ser humano, e não um carrasco sem alma. Eu sabia que havia certo sentimento de proteção em relação a Harry então eu trabalhei bem nisso. Era tudo o que eu sabia no começo, mas eu não sabia que ele era um agente duplo", disse Alan.

Snape vai ser o vilão mais amado porque, no final, ele não era um vilão afinal. Fãs estão em luto pela morte de Alan Rickman até os dias de hoje, e ele vai sempre ser lembrado.

Sempre.

 

E ai, leitor(a), gostou de conhecer esse segredo? Já sabia sobre ele? Que outros segredos de Harry Potter você acha que ninguém mais conhece? Deixa pra gente nos comments (:

Próxima Matéria
Via   Vanity Fair  
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+