• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o triste caso do britânico que dá de cara com a morte sempre que vai dormir

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      30/10/17 às 15h20

Imaginem se deparar com a morte todos os dias que você deita na cama para dormir? Esqueça as noite tranquilas e bem dormidas. Assim é a vida de Liam Derbyshire todos os dias. Pois bem, o que acontece é que esse britânico sofre de uma doença muito rara. Para vocês terem uma ideia, quando ele nasceu, os médicos afirmaram que ele viveria menos de seis semanas. Mas as coisas não aconteceram exatamente assim.

Hoje, com 18 anos de idade, Liam está vivo e forte, mas precisa de alguns cuidados especiais na hora de dormir. A condição de Liam faz com que ele "encontre" a morte toda vez que vai dormir, pois tal condição faz com que ele esqueça de respirar sempre que dorme. Ficou confuso? Bom, a Fatos Desconhecidos explica melhor essa condição para vocês.

Síndrome de hipoventilação central congênita

Cerca de 1,5 mil pessoas sofrem dessa condição em todo o mundo. Essa anomalia afeta o sistema nervoso central e autônomo, e isso faz com que o indivíduo que sofre dessa condição deixe de respirar espontaneamente enquanto dorme. A doença também é chamada de "maldição de Ondina", fazendo referência à mitologia germânica, que é o nome de uma ninfa que amaldiçoa uma pessoa por causa de traição. A tal maldição mataria tal pessoa se ela dormisse.

Mas no caso de Liam, ela até pode dormir, mas precisa ter alguns cuidados. Todos os dias, ele tem uma pessoa que passa à noite ao seu lado e uma máquina que o ajuda a respirar. Os pais de Liam, Peter e Kim, são a parte principal da equipe que oferece cuidados 24 horas por dia. Seu pai o conecta na máquina e certifica-se que está tudo certo para o cuidador sentar e cuidar de Liam enquanto ele dorme.

Como é a vida de Liam Derbyshire?

Liam tem uma grande família, com um irmão mais velho, duas irmãs, três meias-irmãs e oito sobrinhos e sobrinhas. Com uma família desse tamanho, Liam passa muito tempo socializando com eles. Ele se dá muito bem na escola, tendo boas relações com os funcionários e colegas da escola. Mas a família também vive momentos de incerteza, sem saber se Liam terá uma convulsão ou se ele vai desmaiar do nada. A síndrome afeta as funções vitais básicas, como a pressão sanguínea, ritmo cardíaco e respiração. Além disso, existem riscos de danos aos órgãos, principalmente no cérebro.

O quarto de Liam parece mais um leito de hospital. Sua cama é especial, com uma placa que detecta seus espasmos e ativa o respirador, obrigando os pulmões do jovem a exalarem. Sem citar que é preciso sempre ter uma pessoa ao lado de Liam.

A síndrome de vários tipos de gravidade, porém, o tipo do qual Liam sofre é muito grave. A mãe de Liam diz que a medida que ele envelhece as coisas ficam ainda mais desafiadoras, até porque, os médicos disseram que ele não viveria mais de seis semanas.

Mas e você, já conhecia essa síndrome? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Próxima Matéria
Via   BBC     Daily Mail  
Imagens Mirror
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+