• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o Vero, a rede social que promete substituir o Facebook

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      27/02/18 às 19h36

As redes sociais estão se popularizando cada vez mais. Estão entre os sites mais visitados estão o Facebook, Instagram, Twitter e vários outros. Conhecemos recentemente o projeto de mais uma rede social que pretende ocupar o espaço do Facebook, o Vero. O aplicativo não é bem uma novidade, visto que foi lançado em 2016, mas só acabou chamando a atenção das pessoas agora.

Ele se destaca por sua promessa de ser livre de qualquer tipo de anúncio e de algoritmos, o contrário das demais redes. É por isso que os usuários estão mostrando cada vez mais interesse na novidade. Por mais que algumas pessoas não liguem para ele justamente por possuirmos várias redes sociais hoje, o aplicativo promete ser um diferencial para os usuários da internet. Alguns artistas e empresas já começaram a mudar para o Vero justamente para publicar seus conteúdos sem serem interrompidos por propagandas.

Manifesto

"As pessoas buscam naturalmente por conexão. É por isso que as redes sociais têm sido tão adotadas por elas nos últimos dez anos. Elas oferecem a promessa de uma constante conexão, nos mantendo em contato com amigos e compartilhando o que está acontecendo em nossas vidas. Mas, com o passar do tempo, um desequilíbrio começou a se formar entre os interesses das plataformas e os melhores interesses dos usuários", afirma um manifesto no site oficial do Vero.

A rede ainda conta que as plataformas atuais transmitem um falso sentimento de conexão, tornando as pessoas mais solitárias do que nunca. "Então, decidimos criar algo mais autêntico. Criamos uma rede social que deixa você ser você mesmo", diz a empresa. Eles defendem a origem do nome "Vero", que é italiano e significa "Verdade", sendo de fato o que eles desejam passar para os usuários.

Como aderir

O aplicativo já está disponível para Android e iOS. Após se inscrever, será enviado um código para o seu celular como confirmação. É possível ainda encontrar usuários pela lista de contatos rapidamente. Desde que começou a ganhar popularidade, o aplicativo vem recebendo diariamente milhares de downloads. Isso pode acarretar em alguns transtornos na hora de realizar o registro, mas nada que o impeça de utilizar os serviços.

O Aplicativo

O aplicativo tem o fundo preto, que mescla com a cor verde. Ele não é muito intuitivo e isso pode dificultar o uso no início. Na página inicial, podemos ver o menu superior. Tem o ícone de lupa, onde podemos fazer busca pelas categorias: pessoas, hashtags, fotos, vídeos, links, música, filmes, TV, livros e locais. Na mesma página, o Vero apresenta algumas recomendações de conteúdos mais populares, semelhante ao Instagram.

No menu posterior, podemos ter acesso ao nosso perfil. Nele, é possível adicionar ou alterar a foto do avatar, adicionar uma descrição na biografia, conferir as conexões, visualizar a quantidade de pessoas que nos seguem e quantas seguimos, além de conferir as publicações. Podemos organizar como grade ou lista, como preferirmos.

Como postar

Para publicar algo no Vero, basta clicar no ícone "+" na página inicial. Podemos escolher entre: Câmera, link, música, filme/TV, livro e local. Basta tocar na opção escolhida e compartilhar a postagem com os amigos e seguidores. Se quisermos, ainda podemos compartilhar a publicação no Twitter ou Facebook. Basta usar a opção, bem semelhante ao Instagram.

E aí, o que você achou dessa matéria? Já possui sua conta no Vero? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Canal Tech  
Imagens S.A TRG
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+