icone menu logo logo-fatosnerd.png


Conheça o X-Men com o poder mais bizarro de todos os tempos

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      11/09/20 às 10h57
capa do post Conheça o X-Men com o poder mais bizarro de todos os tempos

Ao longo das mais de cinco décadas dos mutantes no Universo Marvel, já vimos diversos personagens passarem pelos X-Men. Enquanto alguns são memoráveis e altamente requisitados, outros são deixados de lado apesar de seu potencial. Contudo, há também aqueles cujos poderes são considerados ridículos ou inúteis e acabam se tornando motivo de chacota. De qualquer forma, não estamos aqui para julgar, apenas apresentar fatos. Sendo assim, afirmamos que nem só de mutantes nível ômega vivem os fãs. Embora seja incrível acompanhar esses seres super evoluídos, personagens mais peculiares também são importantes na construção da narrativa. Inclusive, ao passo que alguns podem ser esquecidos por quadrinistas ou leitores, existe uma figura que é esquecida até pelos próprios X-Men em questão de segundos. Você já ouviu falar do Longedosolhos?

Originalmente chamado de ForgetMeNot, algo como "NãoMeEsqueça", o Longedosolhos é, ironicamente, um mutante esquecível. Acredite se quiser, seu poder é exatamente sua falta de notabilidade. Em suma, as pessoas só lembram dele enquanto mantém contato visual. Isso significa que, se você olha pra ele, se distrai com algo ao redor e olha para ele de novo, já se esqueceu quem ele é e porque está ali. Sorte de quem tem ele como ex-namorado, né?

Enfim, a primeira aparição desse indivíduo foi em X-Men Legacy #300, na história intitulada ForgetMeNot. na narrativa em questão, esse misterioso mutante do qual ninguém se lembrava apareceu e anunciou que era um X-Men. Em seguida, ele explicou seus poderes para uma intrusa que foi pega no sistema de defesa dos X-Men. Nem é preciso dizer que foi um tanto quanto complicado fazê-la notá-lo. No entanto, como forma de distrair a garota, ele resolveu lhe contar sua história.

A triste história de Longedosolhos nos X-Men

Durante o relato de Longedosolhos, acabamos descobrindo que ele vinha integrando os X-Men por seis anos, até então. No meio da história, o mutante notou que a garota teve metade do rosto destruído por ácido após rejeitar um garoto. Como resposta ela disse que queria desaparecer para sempre. Em contrapartida, Longedosolhos compartilhou que ele só queria ser notado ao longo de sua vida. Após o desabafo, o mutante deu mais detalhes sobre seus poderes. Dessa forma ficamos sabendo que, além de conseguir passar despercebido por qualquer pessoa, ele também altera a percepção visual delas e a telemetria de armas. Logo, qualquer um que tente atacá-lo ou atirar nele, errará.

Além disso, a maior surpresa foi quando ele revelou que alguns dos eventos mais mirabolantes na história dos X-Men foram ocasionados por ele. Contudo, como ninguém tem a mínima lembrança dele, isso sempre passa despercebido. Quer dizer, nem sempre. O Professor X, sabendo da situação do Longedosolhos - que não conta com outro nome além desse - estabeleceu um alarme mental que desperta de uma em uma hora lembrando-o da existência dele. Sendo assim, quando Charles Xavier morreu, esse mutante em especial passou por um luto pesadíssimo, pois acabou perdendo a única pessoa que guardava recordações dele.

E então, o que achou da história do Longedosolhos? Já conhecia o personagem? Considera o poder dele uma dádiva ou uma maldição? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest