icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Conheça os 5 mascotes mais bizarros dos presidentes dos EUA

POR Rafael Miranda    EM Mundo Animal      10/12/14 às 21h30
capa do post Conheça os 5 mascotes mais bizarros dos presidentes dos EUA

Os mais recentes moradores não-humanos da Casa Branca, residência oficial e principal local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos, são Bo e Sunny, dois simpáticos exemplares da raça cão-d"água-português. Bo foi um presente de Barack Obama a suas filhas, depois de vencer as eleições em 2008.

Muitos podem achar engraçada a ideia de um cachorro perambulando pela Casa Branca, mas Bo e Sunny são de longe dois dos animais mais normais que já moraram por lá. Confira outros cinco moradores ilustres da casa presidencial americana:

1. O hipopótamo-pigmeu Billy

Billy foi um presente do empresário milionário Harvey Samuel Firestone ao presidente Calvin Coolidge, que governou os Estados Unidos entre 1923 a 1929. O fundador da Firestone capturou o animal na Libéria em 1927 e presenteou o prsdidente americano com o hipopótamo-pigmeu. Billy foi doado ao Smithsonian National Zoological Park.

O mamífero teve vários filhotes e seus descendentes estão espalhados por muitos zoológicos do país. Calvin Coolidge também teve gatos, cachorros, passarinhos, um burro, um lince, filhotes de leão e um urso. É. Um urso.

2. O texugo Josiah

Em 1903, o presidente Theodore Roosevelt estava visitando uma cidade no Kansas, quando uma garotinha no meio da multidão lhe ofereceu um texugo que seu irmão, Josiah, havia encontrado. Roosevelt não só aceitou como o deu ao bicho o nome de Josiah. Ao longo da viagem, o próprio presidente alimentava seu novo pet com batatas picadas e leite.

Chegando na Casa Branca, Josiah passou a integrar a exótica coleção de animais de estimação de Roosevelt, que também contava, dentre outros animais, com coiotes, papagaios, zebras, lagartos e até uma hiena.

3. O bode Old Whiskers

Benjamin Harrison, presidente dos Estados Unidos de 1889 a 1893, presenteou seus netos com um bode, que recebeu o nome de Old Whiskers. Aparentemente, o animal era um pouco mal-humorado: um dia, ele se cansou de ser incomodado pelas crianças e fugiu da Casa Branca.

O presidente, que estava esperando por sua carruagem, viu o acontecido e saiu correndo pelas ruas de Washington com a bengala em punho, gritando o nome do bode. Old Whiskers foi alcançado e retornou à casa presidencial.

4. Os ursos-cinzentos de Thomas Jefferson

Em 1807, o presidente Thomas Jefferson recebeu uma encomenda inusitada. Eram dois filhotes de urso, acompanhados de uma carta. Na mensagem, o Capitão Zebulon Pike disse que os ursos eram da espécie mais feroz de ursos, que não era encontrada no leste.

Por considerar os ursos cinzentos muito perigosos para a Casa Branca, o presidente resolveu mandá-los para o zoológico de seu amigo Charles Peale. No entanto, os animais ainda ficaram por mais dois meses na residência presidencial, expostos em uma jaula no jardim.

5. Os jacarés da Casa Branca

A Casa Branca foi casa de três jacarés. Você não leu errado - foram três jacarés, que pertenceram a dois presidentes. O general francês e herói da Guerra da Independência, Marquês de Lafayette, ganhou um desses animais e resolveu usá-lo para presentear o presidente John Quincy Adams.

Adams o deixava em um quarto não acabado, que tinha uma banheira. Há relatos de que o presidente se divertia em exibir seu jacaré aos visitantes que não acreditavam na existência desse exótico pet. Um século depois, o filho mais novo do presidente Herbert Hoover, Allan, tinha dois jacarés que visitavam frequentemente a Casa Branca, assustando qualquer um que passasse por lá.

 


Próxima Matéria
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest