• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça os 8 vegetais que deixam as pessoas mais bonitas

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Ciência e Tecnologia      05/03/15 às 15h15

Muita gente procura ficar mais bonito fazendo cirurgias plásticas ou usando produtos de beleza. No entanto a mãe natureza desenvolveu algo que também é eficiente: vegetais.

Alguns deles não fazem bem apenas para a saúde, mas também para a beleza. Conheça os oito vegetais que podem te ajudar a ficar de bem com o espelho:

1. Espinafre

espinafre

O espinafre possui em sua composição zeaxantina e carotenóides luteína, que são algumas substâncias essenciais que podem fazer  com que os olhos adquiram uma aparência mais brilhante e jovial.

Além disso, o espinafre é rico em ferro, um mineral importante que pode ajudar a manter uma aparência jovem.

2. Repolho Roxo

repolho

O repolho possui grandes quantidades de iodo e enxofre em cada porção, por isso ele limpa seu organismo e deixa a pele com uma aparência bonita.

3. Couve

couve

Uma porção de couve, ou seja aproximadamente  uma xícara, eleva a quantidade de vitamina K no organismo, que ajuda a prevenir osteoporose e doenças cardíacas. Além disso, ele também pode aumentar o brilho da pele.

4. Beterraba

beterraba

A beterraba ajuda a minimizar manchas e mantem a pele hidratada e livre de rugas de expressão. Ela também possui um componente chamado betaína, que ajuda a emagrecer.

5. Berinjela

berinjela

A berinjela tem um componente anti-envelhecimento especial chamado nasunin, que dá a cor roxa ao vegetal, além de impedir a propagação de células cancerígenas.

Nasunin ajuda a evitar o câncer  e traz benefícios para a função cognitiva. Segundo os pesquisadores, esta substância previne os radicais livres de danificar neurônios que podem aumentar as chances de desenvolvimento de Alzheimer.

6. Manjericão

manjericão

O manjericão é rico em antioxidantes, particularmente eugenol, que auxilia no combate a células cancerígenas e também previvem o envelhecimento precoce.

7. Couve de Bruxelas

couve bruxelas

Com base em estudos científicos, a couve de Bruxelas fornece compostos de enxofre, responsável por minimizar possibilidades de infecção, inflamação e artrite reumatóide.

8. Pimentão Vermelho

pimentão

O pimentão é  fonte de vitamina C, que pode fortalecer o sistema imunológico e o torna menos propenso a infecções. Além disso, o pimentão vermelho tem sido associada a peles livres de rugas por conta da quantidade elevada de vitamina C. É o mesmo nutriente que estimula a produção de colágeno, que é a chave para ter uma pele com aparência jovem e saudável.

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+