• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça os curiosos ''coelhinhos do mar'', animais japoneses muito diferentes do que estamos acostumados a ver

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      02/03/20 às 16h36

O mundo animal é extremamente vasto e encantador. Existem animais de todos os tipos e cores, o que chama a atenção de quem se atenta ao meio. Podemos encontrar, no mar, vários tipos de seres vivos encantadores e/ou assustadores. Na terra, a mesma coisa, assim como no ar. São tantas espécies que o ser humano ainda não conhece todas e, na verdade, está longe conseguir isso. Tudo porque surgem novas espécies com frequência graças à seleção natural e cruzamento de duas espécies diferentes. Cada país possui a sua riqueza, quando o assunto é fauna. O Japão não fica atrás e conte com os "Coelhinho do mar".

Seja por sua aparência ou por suas habilidades, os coelhinhos do mar chamam a atenção de pessoas do mundo inteiro. Poucas pessoas sabem da existência desse animal e acabam se encantando quando conhecem ou pelo menos ouvem falar. Com um formato diferente de tudo o que conhecemos e com suas cores encantadoras, esses seres parecem ter vindo de um universo paralelo. Foi pensando um pouco sobre isso que resolvemos trazer essa matéria. Sendo assim, caro leitor, convidamos cada um a conhecer os coelhinhos do mar, animais japoneses diferentes de tudo que já vimos.

Coelhinhos do mar, parte da riqueza da fauna do Japão

Essas criaturas foram descobertas nos mares do Japão. Se tratam, na verdade, de um tipo de lesma, mas totalmente diferente do que conhecemos. Os coelhinhos do mar são chamados oficialmente de Jorunna Parva. As lesmas marinhas ganharam esse apelido por se parecerem muito com os mamíferos que já conhecemos. As "orelhas" dessas lesmas são, na verdade, rinóforos. Esses órgãos são quimiosensores do paladar e olfato. Isso quer dizer que ajudam a guiar as lesmas pelo fundo do mar. São como sensores para elas.

Além de serem encontrados no Japão, os coelhinhos do mar ainda podem ser achados nos arredores das Filipinas e do Oceano índico. Esses animais chamaram a atenção dos internautas do Japão. Sendo assim, se tornaram virais no mundo inteiro. Mesmo chamados de coelhinhos do mar, esses animais não possuem pelos. Geralmente, possuem tons amarelas ou alaranjados, ou seja, não são apenas brancos. Além disso, eles são extremamente fofos quando olhamos, né?

As partes pretas, em seus corpos, são pequenas cariofilídias. Esses são órgãos sensoriais comuns em espécies de moluscos marítimos. Em paralelo a isso, as "orelhinhas" também cumprem as funções sensoriais. As lesmas são hermafroditas, ou seja, possuem órgãos reprodutores masculinos e femininos. As criaturas vivem, em média, de 2 a 12 meses. O tempo de vida é curto, mas nesse período escapam de predadores por serem incrivelmente tóxicos. Eles se alimentam de esponjas repletas de toxinas, que podem passar para seus predadores.

E aí, o que você achou? Já conhecia esses animais? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Imagens
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+