Conheça os garotos que se tornaram milionários após vencerem campeonato de Fortnite

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      29/07/19 às 18h36
foto de destaque

Dois adolescentes ganharam, neste fim de semana, um prêmio melhor que o da loteria. Um adolescente norte americano tornou-se o campeão mundial do jogo de computador Fortnite. O jovem recebeu um valor recorde: três milhões de dólares, cerca de 2,6 milhões de euros. Kyle Giersdorf, conhecido online como 'Bugha', ganhou a competição individual no estádio Arthur Ashe, em Nova Iorque. Em segundo lugar, ficou Jaden Ashman, de 15 anos, natural de Londres, que ganhou por sua vez mais de um milhão de euros.

Mais de 40 milhões de jogadores participaram. No entanto, apenas 150 jogadores chegaram até a última rodada. Ao todo, 30 milhões de dólares foram distribuídos entre os vencedores. Os participantes eram oriundos de trinta países diferentes. Entre os finalistas, 70 eram norte americanos, 17 franceses e 11 naturais do Reino Unido.

Jaden, em entrevista, disse conhecer o jogo desde que foi lançado, em 2017. O adolescente informou também que gasta cerca de 10 horas por dia se divertindo com o game. Já Giersdorf, é conhecido na comunidade online como Bugha. O garoto tem quase 200 mil seguidores no Twitter, 140 mil seguidores no Twitch e 187 mil seguidores em seu canal no YouTube.

O jogo

Fortnite é o videogame mais popular do mundo, com mais de 250 milhões de jogadores registrados. O jogo tornou-se uma obsessão internacional em 2018. Não importa qual seja o cenário, os jogadores lutam entre si. Pode ser uma noite infestada de zumbis, uma floresta ou um deserto. Não importa. O fato é que sempre há uma gigantesca batalha. É como uma mistura entre Minecraft e um game de tiro. Sobreviver numa arena é o principal objetivo do jogo. Além disso, a batalha muda com ajuda de materiais, que podem ser encontrados na cena em que a luta ocorre.

Lançado em julho de 2017, para consoles e PC, o game, aos poucos, foi ganhando destaque. A partida mais badalada foi inspirada em Player Unknown"s Battlegrounds (PUBG). Conhecida como Battle Royale, a competição é uma luta livre de 100 pessoas. Apenas um pode sobreviver. A popularidade do jogo provocou um debate sobre se o seu modelo de negócios manipula os jogadores a gastar mais tempo e, claro, dinheiro.

De acordo com a empresa de dados de jogos, a Newzoo, o Fortnite sozinho representou 12,8% de todo o tráfego nessas plataformas em fevereiro. Hoje, o game é o mais acompanhado no Twitch, site que transmite partidas de videogame, e no YouTube Gaming, seção específica do site de vídeos do Google dedicada a jogos.

Outro responsável pela fama do Fortnite foi o astro do hip-hop, Drake. O célebre profissional atraiu 628 mil visitantes simultâneos para o Twitch ao participar de uma batalha. A presença do astro garantiu a maior audiência de uma partida de videogame da história. No início de março deste ano, o jogo também chegou aos celulares. De acordo com a empresa de análise de aplicativos App Annie, o jogo já estava no topo das listas de mais baixados nos Estados Unidos, e em uma dúzia de outros países. E tudo isso, em menos de 12 horas.

Outro aspecto do sucesso do Fortnite é o modo como conquistou força nas mídias sociais. Talvez seja porque o jogo é de alta qualidade, o que é raro entre os títulos gratuitos.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+