• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça Paralives, o jogo que promete concorrer com The Sims 4

POR Letícia Dias    EM Notícias      17/09/19 às 15h58

The Sims é, de longe, o jogo de simulação de vida real mais popular no mainstream. Sendo assim, não é de se surpreender que a criação de Will Wright tenha entrado para a cultura pop. Sua simplicidade e objetividade atraiu uma legião de fãs, o que acabou ocasionando a conversão do game para diversas plataformas. De desktop a celulares, hoje em dia, é possível criar e controlar seus Sims de todo e qualquer lugar. Além disso, apesar de ter sido originalmente lançado em fevereiro de 2000, levaram nove anos para que a Eletronic Arts anunciasse The Sims como uma franquia. Agora, com quatro edições e vários pacotes de expansão, a franquia é considerada uma das mais aclamadas e rentáveis do mundo. No entanto, isso pode estar prestes a mudar, pois pode ter surgido um concorrente na área.

Paralives é um jogo de simulação de vida independente, que está se preparando para ser uma versão alternativa de The Sims. Assim como no popular game, desenvolvido por Wright, em Paralives os jogadores constroem a casa dos seus sonhos, criam personagens e gerenciam suas vidas com o mínimo de limitações possível. Sendo assim, era de se esperar que a atenção de muitos dos adeptos de The Sims se voltasse agora para a novidade de mercado.

Conhecendo Paralives

A mente genial, por trás do concorrente de The Sims, é Alex Massé. Coincidentemente, o criador de Paralives é um grande fã de jogos de simulação, especialmente The Sims. O contato inicial de Massé, com o jogo, se deu aos 10 anos de idade, agora ele tem experiência suficiente para desenvolver seu próprio universo simulado. Após passar algum tempo produzindo jogos para o PewDiepie, sim, ele está por trás de Tuber Simulator, Massé decidiu se dedicar integralmente à Paralives. "Com o Paralives, espero fazer o jogo que sempre desejei e sinto que muitas pessoas apreciarão essa visão diferente do gênero de simulação de vida", contou o desenvolvedor.

O objetivo de Massé com Paralives é oferecer aos jogadores uma sensação de personalização infinita. Sendo assim, o game promete recursos de jogabilidade, que se mostraram ausentes, em outros simuladores. Pela primeira vez, não você não se sentirá restringido a um sistema de escolhas limitado. As opções de construção do jogador em Paralives são permitidas, até os mínimos detalhes. Além das vantagens na construção, Massé está ansioso para trabalhar no departamento de personagens. Por fim, o designer busca incentivar os entusiastas dos jogos de simulação a se juntarem a Paralives Discord. Nessa comunidade, o objetivo é compartilhar suas ideias sobre esse tipo de conteúdo e ajudar no desenvolvimento do game.

Além disso, podemos esperar alguns recursos como: adição de elementos não realistas; um complexo sistema de personalidade; e uma ferramenta de criação de mundos. A classificação etária do jogo será para adolescentes e não há planos para versões de console, no momento. Vale lembrar que, embora nenhum valor tenha sido anunciado, o jogo não será gratuito. Por fim, Paralives ainda se encontra em fase inicial e não tem previsão de lançamento.

Próxima Matéria
Via   Game Informer     Mundo Drix  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+