• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça Rafael, o arcanjo portador de cura divina

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      27/02/19 às 19h04

A bíblia é uma coleção de textos religiosos que tem um valor sagrado para o cristianismo. Nela são narradas interpretações religiosas sobre o motivo da existência humana na Terra. E um dos assuntos que mais provoca curiosidade é sobre os anjos. Na bíblia, a existência deles é falada de forma clara. "Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos" (Salmos 91:11). E também é possível ver várias histórias de anjos fazendo obras na Terra. "Disse-lhe mais o Anjo do SENHOR: Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada" (Gênesis 16:10).

E de todos os anjos, de todas as hierarquias, os únicos que a igreja reconhece, estão revelados na Sagrada Escritura. E são eles: Gabriel, Rafael e Miguel. Os arcanjos são responsáveis por executar as ordens de Deus e por isso estão mais perto de nós.

O arcanjo Rafael é o chefe dos anjos da guarda e sua missão é a de proteger e curar os humanos. O seu nome significa 'Deus curou' e por mais que ele tenha uma aparição mais discreta que os outros arcanjos ela é tão importante quanto.

Ele é considerado o guardião da saúde e da cura física e espiritual, além de ser o padroeiro dos cegos, médicos, sacerdotes, viajantes, soldados e escoteiros. O arcanjo tem o dom da cura e da transformação e sua missão é a de nos ensinar como nos protegermos de males físicos e espirituais.

Segundo as escrituras, Rafael foi o único arcanjo a assumir uma forma humana e viver entre os humanos durante um tempo. No livro de Tobias é falado que quando Tobit, pai de Tobia que é um homem bastante caridoso, passou pela provação da cegueira e todas as pessoas questionaram sua fé, assim como questionavam Sara, que estava sendo atormentada por um demônio que a fazia matar seus maridos nas noites de núpcias. Eles rezaram para Deus e foram ouvidos por Rafael. O arcanjo foi enviado para ajudá-los com suas pendências.

Foi então que São Rafael tomou sua forma humana e começou a ser chamado de Azarías. Ele acompanhou Tobias em sua viagem e foi o ajudando com suas dificuldades o guiando pelo caminho e auxiliando a encontrar uma boa esposa.

O arcanjo então explicou que o homem poderia se casar com Sara sem nenhum problema. E quando eles voltaram da viagem, o arcanjo ainda explicou a ele como poderia curar seu pai da cegueira. E no livro de Tobias, o próprio Rafael se descreve como "um dos sete que estão na presença do Senhor".

É por esse motivo que para as pessoas que precisam de um auxílio espiritual ou estão com algum problema de saúde, é recomendável que rezem e peçam ajuda ao arcanjo Rafael para que tenham a graça que tanto querem.

Oração pra Rafael

São Rafael, Arcanjo da Luz Curadora de Deus, canal aberto para que a vida abundante do Céu possa fluir sobre nós, companheiro de nossa peregrinação até à Casa do Pai, vencedor das hostes malignas da morte, Anjo da Vida: eis-me aqui, necessitado como Tobias de tua proteção e luz.

Peço-te que me acompanhes em minha jornada, livrando-me do mal e dos perigos, dando saúde de corpo, mente e espírito a mim e a todos os meus. Especialmente eu te peço hoje esta graça: (coloque aqui a graça que você está pedindo).

Já te agradeço pela amorosa intercessão e por estares sempre ao meu lado. Amém.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+