icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Conheça Raguel, o arcanjo da justiça

POR Bruno Dias EM Curiosidades 01/04/19 às 16h36

capa do post Conheça Raguel, o arcanjo da justiça

A bíblia é uma coleção de textos religiosos que tem um valor sagrado para o cristianismo. Nela são narradas interpretações religiosas sobre o motivo da existência humana na Terra. E um dos assuntos que mais provoca curiosidade é sobre os anjos. Na bíblia, a existência deles é falada de forma clara. "Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos" (Salmos 91:11). E também é possível ver várias histórias de anjos fazendo obras na Terra. "Disse-lhe mais o Anjo do SENHOR: Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada", (Gênesis 16:10).

O arcanjo Raguel é conhecido como o anjo da justiça e da harmonia. Seu nome significa 'o amigo de Deus' e ele é responsável por fazer a vontade de Deus e introduzi-la nos relacionamentos humanos. Ele também é responsável pela vontade de Deus ser espalhada também no céu.

Raguel também se certifica de que a justiça esteja sendo empregada. E no mundo há um crime maior que todos e cujos demais derivam dele. Esse crime é roubar. O arcanjo é então responsável por ajudar as pessoas a superarem os maus-tratod e estabelecerem o respeito que elas merecem.

Ele é um dos sete arcanjos. Segundo alguns textos, ele é também responsável pela manutenção da ordem entre os anjos. Ele julga os que se rebelam contra Deus. O trabalho desse arcanjo é ter a certeza de que todos os anjos estejam no seu melhor comportamento.

A representação de Raguel é vista geralmente com ele segurando um martelo de juiz. Isso simboliza o seu trabalho combatendo a injustiça. E as cores com as quais ele é associado são azul pálido ou branco.

Nos textos

No livro de Enoque, Raguel aparece como um dos sete arcanjos que julga todos os que se rebelam contra as leis de Deus. Ele também aparece em uma parte do começo do livro do Apocalipse. Mas as novas traduções da bíblia não têm essas partes.

Ele também é o anjo que separa as almas que foram fiéis das que não foram. E nos novos textos bíblicos ele é considerado o patrono das igrejas. É ele que ajuda as pessoas e os anjos trabalharem juntos em harmonia.

Raguel também é responsável por punir os pecadores e aqueles que levam o mundo físico à destruição. É ele quem libera os anjos que castigarão as pessoas que vão contra a vontade de Deus.

Quem quiser encontrar novos amigos, conhecer pessoas novas que façam com que você se sinta bem é para Raguel que se precisar rezar. Ele trará as pessoas certas com um comportamento harmonioso.

Além disso, esse arcanjo consegue remediar qualquer problema nos relacionamentos, seja com amigos, família ou até mesmo com a própria pessoa em si. Ele ajudará a trazer tranquilidade para todos.

Oração

"Arcanjo Raguel, o amigo de Deus,
a ti que silencias as zangas e trazes a paz,
agradeço por trazeres o amor
de volta a esta situação que agora vivo.
Obrigada por me envolveres a mim
e a (dizer o nome da pessoa)
numa atmosfera de entendimento
e harmonia,
e sei que a partir de agora
este conflito está acabado
e esta situação está resolvida.
Obrigada por teres resolvido este conflito,
agora vivo em paz.
Assim seja".


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest