• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a regra das 5 horas que pode mudar sua vida para melhor

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      18/04/19 às 18h50

Estamos sempre atrás de sucesso, seja ele pessoal ou profissional. Sempre observamos e tentamos aplicar na nossa vida coisas que as pessoas bem sucedidas fazem e passos que elas deram até chegar ao tão sonhado sucesso. E existem inúmeros livros com fórmulas e segredos mágicos para nos ajudar.

Michael Simmons trabalha em uma empresa que ajuda os empresários a crescerem pessoal e profissionalmente. E para fazer isso, ele observou os hábitos das pessoas ricas e formou a regra das cinco horas. Ela é uma combinação dos padrões principais de comportamento dos milionários.

Segundo o especialista, é esse comportamento que ajuda as pessoas que estão na lista da Forbes. Aqui, vamos mostrar o que Simmons recomenda para ver se realmente sua regra consegue ajudar a obter o sucesso. As dicas podem parecer bastante simples, mas são seguidas por poucas pessoas.

O que a regra prega é que você se distraia do seu trabalho por uma hora e a use para aprender algo novo. O tempo parece ser pouco, mas se você a seguir ao final de uma semana terá tido cinco horas para aprender uma coisa nova. Isso dá aproximadamente 32 dias úteis por ano. Quer dizer que você terá um mês inteiro para ir na direção que deseja que sua vida caminhe futuramente.

Métodos

Uma das coisas que os empregadores se queixam é da falta de pessoas que leem hoje em dia. E ler para o seu próprio lazer e não porque são obrigadas. Então aqueles que usam uma hora diária para a leitura, já estão à frente da maioria das pessoas.

Alguns exemplos de pessoas bem sucedidas que leem são Elon Musk. O inventor gosta de livros de ficção, livros históricos e biografias de cientistas. Já Bill Gates, o homem mais rico do mundo durante muito tempo, lê 50 livros anualmente.

Outro passo importante é a reflexão. Segundo psicólogos, várias pessoas não alcançam seus objetivos simplesmente por uma falta de auto-consciência. Isso faz com que a análise de ações e sentimentos seja extremamente importantes.

A pessoa tem que assumir o papel de um observador crítico para que possa se dar recomendações certas. E para que consiga transformar os pensamentos em uma ação para alcançar o seu objetivo.
Começar um novo projeto também é excitante e pode fazer com que alguém se sinta motivado a trabalhar no começo. Mas com o passar do tempo, a empolgação inicial vai caindo. E a regra das cinco horas também faz um sentido ser aplicada aqui.

Se alguém gasta apenas uma hora em um experimento, como forma de adquirir novas habilidades, o negócio não parecerá tão rotineiro. E grandes empresas levam isso em consideração. O Google, por exemplo, dá aos seus funcionários a chance de experimentar novas ideias em 20% do seu tempo.

Resultado

A regra funciona porque o trabalho duro é um grande desgaste emocional. E quando alguém gasta apenas uma hora por dia em um projeto futuro, o cérebro entende isso como um incentivo. Ele absorve novas informações e habilidades com uma energia e excitação maior.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+