Conheça Rei Robin, o cruel sucessor do Batman Que Ri

POR Letícia Dias    EM Notícias      08/07/20 às 18h03
foto de destaque

Desde o começo do ano, Scott Snyder e Greg Capullo vem liberando teasers de Dark Nights: Death Metal. Essa nova série ilustrada funciona como uma sequência dos eventos de Dark Nights: Metal. Surpreendentemente, apesar da narrativa ser pouco conhecida no mainstream, um personagem em especial acabou se tornando bastante popular. Dentre as versões malignas do Homem-Morcego que compõem o multiverso sombrio, encontramos o Batman Que Ri. A fama deste último, por sua vez, precede a trama em que ele está inserido. Só para ilustrar, existem até fanarts imaginando Robert Pattinson como o vilão. Sim, nosso ilustre Batman Que Ri é uma figura sombria, chegando a ser considerado mais cruel que o próprio Coringa. No entanto, apesar de todo interesse voltado para esse ícone dos quadrinhos, estamos aqui hoje para falar de seu sucessor: o Rei Robin.

Acontece que, na primeira edição de Death Metal, acabamos descobrindo que o Batman Que Ri foi morto. Aparentemente, a Mulher-Maravilha usou sua novíssima serra elétrica da verdade para dar fim ao vilão. Contudo, enquanto o mesmo parece ter planos para se restaurar, seu reino de terror está sendo governado por um de seus seguidores mais fieis. Embora a origem do Rei Robin ainda seja uma incógnita, o CBR reuniu algumas informações sobre o mais novo tirano do Metalverso.

No entanto, é importante lembrar que os Robins do Batman Que Ri eram crianças capturadas e corrompidas pelo Coringa. Posteriormente, após ter sido transformado, o Batman manteve essas crianças como seus serventes, chegando a explorar seu próprio filho, Damian. Como se isso não fosse suficiente, esse domínio se estendeu à Robins de outras realidades. Contudo, parece haver um Robin em especial no qual o Batman Que Ri deposita toda sua maligna confiança. Assim, a pergunta é: O que o Rei Robin tem de diferente?

Rei Robin, o prodígio do Batman Que Ri

Bom, é notável que esse Robin foi criado para suceder o Batman Que Ri e assumir seu trono liderando as ruínas do Metalverso. Porém, um detalhe importante pontuado por Snyder é que o Rei Robin é ainda mais assustador que seu mestre. Ao contrário do Batman Que Ri, que acabou se tornando mau, o Rei Robin não contou com tal transição. Ele é apenas uma criança sendo consumida pelo seu lado sombrio. Em suma, esse Robin gastou sua juventude sonhando com maneiras de matar os heróis de sua realidade. Portanto, ele é perceptivelmente mais brilhante que os outros Robins e tem certa autonomia para planejar a destruição dos heróis da DC.

Além disso, o quadrinista ainda reforçou que "o Rei Robin é tão maligno quanto o Batman Que Ri, mas ele é quase mais assustador porque sempre foi desse jeito; ele nunca foi de outra forma". Sendo assim, não há uma referência de bondade que podemos usar com esse personagem. Ele foi mal durante toda sua vida e é certo que continuará sendo assim, sem chance de redenção. Nas prévias de Dark Nights: Death Metal #2, vemos esse Robin sussurrando algo no ouvido de seu mestre e o deixando orgulhoso. Essa sagacidade e inteligência sugerem que o Rei Robin pode ser o Tim Drake do Batman Que Ri. Até então ainda sabemos pouco sobre ele, mas é certo que as próximas edições da trama revelarão mais sobre essa intrigante figura.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens DC Comics CBR
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+