icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Conheça Sariel, o arcanjo príncipe de Deus

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      08/04/19 às 16h10
capa do post Conheça Sariel, o arcanjo príncipe de Deus

A bíblia é uma coleção de textos religiosos que tem um valor sagrado para o cristianismo. Nela são narradas interpretações religiosas sobre o motivo da existência humana na Terra. E um dos assuntos que mais provoca curiosidade é sobre os anjos. Na bíblia, a existência deles é falada de forma clara. "Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos" (Salmos 91:11). E também é possível ver várias histórias de anjos fazendo obras na Terra. "Disse-lhe mais o Anjo do SENHOR: Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada" (Gênesis 16:10).

Os anjos mais poderosos foram criados antes mesmo dos seres humanos. Eles são mensageiros de Deus. Também são guerreiros celestiais fortes e seres de luz. Eles têm também o trabalho de nos protegerem e nos guiarem. Os mais poderosos de Deus são conhecidos como arcanjos.

Os arcanjos foram selecionados por estarem mais próximos de Deus e por terem um poder elevado. Eles são peças fundamentais nas batalhas entre o bem e o mal. Além de coordenarem as hierarquias angelicais.

O arcanjo Sariel é um dos sete arcanjos. Ele aparece primeiro no livro de Enoque. O nome desse arcanjo significa comando de deus. E Sariel pode ser encontrado sendo referenciado como Arcanjo Azrael, Suriel, Zer-Achiel e Saraqel.

Arcanjo

Sariel é o anjo da morte. Ele tem essa reputação porque foi ele quem buscou a alma de Moisés, no Monte Sinai. Além disso, ele é descrito como um dos anjos caídos em dois livros. São eles "Um Dicionário dos Anjos", de Gustav Davidson, e "O Livro Completo dos Demônios e Demônios", de Leonard Ashley.

Como todo arcanjo, Sariel tem suas responsabilidades. A maior responsabilidade do anjo nos céus é punir os anjos que violam os sagrados mandamentos do divino. Mas Sariel também consegue punir a alma dos pecadores. Isso é possível ser visto no livro de Enoque.

Segundo o livro de Enoque, Sariel é um príncipe da presença. Mas ele também é um anjo de cura, assim como Rafael. Já a antologia de Falasha descreve Sariel como o trompetista ou anjo da morte.

Representações

Ele também aparece no Talmude, que são os textos sagrados judaicos. Foi Sariel quem inspirou Moisés e o rabino Ismael. E além desses, Sariel também aparece em outros textos sagrados. No sistema Ophitic Hebdomad, é possível ver o anjo Sariel como um dos sete arcanjos primários. E ele também aparece em vários amuletos góticos.

Para a Kabbalah, Sariel é um dos sete arcanjos que governam a Terra. E nos Pergaminhos do Mar Morto, que foram achados recentemente, o nome de Sariel está presente.

As pessoas que chamam ou invocam Sariel têm sua presença em forma de um boi. E por ser descrito como um boi, Sariel se liga com os céus e com as forças celestes. O arcanjo tem um conhecimento sagrado sobre a lua. E também ele é um protetor contra os olhos do mal.

Sariel também pode ser considerado um dos nove anjos do equinócio de verão.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest