icone menu logo logo-fatosnerd.png


Conheça a série em que Stan Lee estava trabalhando

POR Toni Nascimento    EM Notícias      14/11/18 às 13h54
capa do post Conheça a série em que Stan Lee estava trabalhando

Stan Lee nos deixou aos 95 anos de idade, deixando um imenso legado para trás. Criador dos principais heróis da Marvel Comics na Era de Ouro das histórias em quadrinhos, ele nunca deixou de trabalhar nem nos seus últimos dias de vida. Uma prova disso, é que ele estava trabalhando em uma série de TV dessa vez. Ele passou os últimos anos procurando uma emissora de TV para vender a ideia de um novo seriado, que seria focado na história de um policial indígena que possuiria poderes especiais.

The Chosen

Ao lado de Stan Lee, estava Kevin Gillis trabalhando em cima do roteiro. O produtor conta que a história que serviria de base para a série havia sido escrita, originalmente, para ser uma história em quadrinho. Em entrevista ao site The Huffington Post, Kevin contou que a trama "é muito a cara, e o coração de Stan Lee". No entanto, mesmo para um homem cuja reputação é a construção de personagens sólidos como o Homem-Aranha, Hulk e X-Men, trazer "The Chosen" à vida foi uma luta difícil e complicada.

Enquanto Kevin cuidava da parte criativa, Stan Lee ia para a rua, bater de porta em porta para tentar conseguir um canal que apostasse na ideia. A ideia é que a série toda se passasse no Canadá, sendo, portanto, uma série canadense. Ele chegou a pegar um IPad para mandar mensagem para todos os executivos do país, pedindo ajuda para tirar a série do papel. A justificativa de alguns canais é que só poderiam liberar orçamento se algum outro estúdio, dos Estados Unidos, estivesse envolvido no projeto também.

A história

Stan Lee idealizou Adam Beach para o papel principal em "The Chosen". O conceito da série girava em torno de um indígena que deixava sua reserva para trabalhar como policial em Toronto. Quando o pai do homem morre, ele descobre que é o próximo na fila para ser um xamã e tem poderes herdados de seus ancestrais. Lee queria que o enredo explorasse o homem, encontrando uma nova conexão com sua herança, e contrastando-o com sua vida na cidade, como afirmou o próprio Gillis.

"Stan foi muito claro, ele não queria que o protagonista voasse, ele queria que o personagem tivesse vulnerabilidades ... o único presente que ele (tinha) era que ele podia ver as coisas alguns segundos antes delas acontecerem", acrescentou Gillis.

E aí, o que achou da notícia? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que torce para essa série dar certo, aquele abraço.


Próxima Matéria
Via   JN  
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest