• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça Teamfight Tactics, o novo jogo da mesma empresa de League of Legends

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      28/06/19 às 15h50

Teamfight Tactics (ou TFT) é um modo de jogo alcunhado de autobattler. A nova modalidade de jogo foi apresentada pela primeira vez em 10 de junho de 2019. Subsequentemente, esteve disponível no Ambiente Público de Testes (PBE) desde o dia 18 de junho do mesmo ano. Atualmente, encontra-se disponível no servidor live, com o início da experimentação em 25 de junho. Teamfight Tactics é o modo de jogo totalmente novo do League of Legends. É pensado em turnos de estratégias em que o player se coloca contra sete oponentes em uma guerra sem precedentes. A intenção principal é a de montar uma equipe que lutará em prol do player até que seja o último sobrevivente.

Para começo de conversa, é preciso consumir ouro na loja antes de cada rodada, no sentido de recrutar Campeões para sua equipe enfrentar a lógica inerente ao jogo. Ao longo de cada partida, o time base ficará mais forte conforme as escolhas do Campeões que compartilham Origens e Classes para habilitar níveis adicionais de características.

Além disso, pode-se combinar três versões do mesmo Campeão para aprimorá-lo gradativamente. Assim, à medida em que a partida alcança níveis mais avançados, é possível combinar as três versões melhoradas para se criar uma versão suprema. Uma espécie de personagem ultimato, estando pronto para as linhas finais da competição.

Cada jogador tem o controle sobre seu próprio tabuleiro de xadrez. Todas as ações acontecem nessas plataformas. No início de cada partida, todos começam no mesmo tabuleiro de xadrez e no controle de sua própria "Pequena Lenda". Uma espécie de "Carousel" ou um grupo de campeões giratórios se posicionam no centro do tabuleiro de xadrez, sendo que cada jogador pode escolher um campeão para levar para o primeiro round.

Uma vez que o jogador for teleportado para o seu próprio tabuleiro de xadrez, notará dois "Creeps" na espreita. É preciso, então, arrastar o campeão do "banco" para o tabuleiro. Todos os combates no Teamfight Tactics acontecem automaticamente.

Dessa forma, a estratégia está em como se constrói a equipe, manuseia itens e assim por diante. No início de cada rodada, o jogador é presenteado com um grupo de campeões aleatórios que podem ser comprados na loja.

Inspiração do Auto Chess em Teamfight Tactics

Em tradução livre, Auto Chess significa "Xadrez Automático". As partidas podem abrigar até oito jogadores e acontecem em tabuleiro parecido com o de xadrez. Os jogadores recebem uma quantidade aleatória de personagens, com o objetivo de escalá-los conforme as melhores estratégias.

Esses personagens entram em batalhas de acordo com a inteligência artificial do jogo. Esse estilo de jogo se popularizou a partir de um mod para DotA 2. O Dota Auto Chess) foi produzido pelo Drodo Studio.

A Riot Games assumira o rápido crescimento do gênero Auto Chess com o desenvolvimento deste tipo de jogo. Embora compartilhe muitas semelhanças com seus concorrentes, as características únicas ajudam a destacar-se dentre os demais. Vale a pena notar que o Teamfight Tactics está atualmente na forma beta, o que significa que as características intrínsecas ao jogo se alterarão ao longo dos próximos meses.

Testes e detalhes sobre o processo do Teamfight Tactics

A Teamfight Tactics está se lançando em servidores durante esta semana. Para acessar o modo, é necessário ter uma conta no League of Legends e o jogo instalado no sistema. Feito isso, o jogador deve clicar no ícone "Play" no canto superior direito da tela. Assim, também é necessário selecionar o ícone "Teamfight Tactics" que aparecerá logo abaixo.

Recentemente, os desenvolvedores estão testando diferentes tipos de modos. Estes serão adições profundas e únicas à experiência de jogar League.  Teamfight Tactics, de acordo com o site League of Legends Brasil, é a próxima grande exploração nessa área. Além disso, pela primeira vez, eles estão imergindo em um gênero diverso.

"Sempre adoramos jogos de estratégia e descobrimos o novo gênero de combate automático (a galera do escritório tem jogado Dota Auto Chess pra caramba!). Nós amamos o jogo e isso realmente nos inspirou a criar algo novo como um modo de jogo no League", explicam no site.

Os desenvolvedores enfatizam que o processo será completamente compartilhado entre os jogadores. "O lançamento inicial do Teamfight Tactics é um beta, então podem esperar um trabalho em andamento enquanto desvendamos todos os bugs. A cada passo desse caminho, vamos nos atentar aos seus feedbacks e experiências, então dividam sua opinião com a gente! A comunicação por nossa parte será por meio de artigos do desenvolvedor, atualizações gerais e Notas de Atualização". Há a promessa de que o recurso para se jogar de maneira ranqueada deva chegar ao Teamfight Tactics por volta da Atualização 9.14.

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+