• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a terrível rotina que esses animais vivem em troca de algumas fotos

POR Gustavo Camargo    EM Mundo Animal      21/06/18 às 17h49

Muitas pessoas abrem a discussão se é ético ou não manter animais em cativeiro. É correto tirar animais do seu habitat natural para usá-los como entretenimento? Bom, isso é apenas um dos questionamentos.

Infelizmente, animais não sabem falar, não conseguem se defender e acabam sendo explorados para fins lucrativos e entretenimento.

Todos os anos milhares de pessoas vão para Tailândia e visitam os mais famosos pontos turísticos e tem contato com animais exóticos. Alguns lugares classificados como "santuários" permitem turistas serem fotografados com animais, além de fazer carícias e abraços neles.

Os resultados da fotos geralmente são um grande sucesso nas redes sociais. Mas o fato é que tudo isso esconde um tratamento terrível para que as imagens sejam feitas. Devido serem animais perigosos, existe um risco eminente no encontro do turista com o animal. E para isso, eles recebem grandes doses de sedativos. E acredite, são quantidades que fazem eles mal conseguirem se levantar ou nos piores casos, abrir os olhos.

Tiger Kingdom

O Tiger Kingdom, estabelece em seu site que seus tigres são criados para não atacarem seres humanos, no entanto, mostra que são ensinados através do medo. Os lucros tornam-se o único objetivo deste tipo de atração turística e desconsideram completamente o cuidado e o bem-estar dos animais, que são maltratados 24 horas por dia, sete dias por semana desde os anos 80.

De acordo com uma investigação realizada pela PETA, os animais ficam trancados 24 horas por dia, exceto nos horários em que são forçados a sair para que os turistas possam acariciá-los, abraçá-los e fotografar eles.

animais

"A maioria dos tigres em atrações como essas vivem em prisão perpétua em jaulas semelhantes a prisões, deixando essas criaturas majestosas e poderosas sem espaço para se movimentar e fugir. Os treinadores estão sempre prontos para agredi-los", disse Ashley Freno, membro da PETA ASIA.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos  lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Upsocl  
Imagens Nit
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+