• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça todas as 7 versões malvadas do Batman em Dark Nights: Metal

POR Ana Monteiro    EM Notícias      14/09/17 às 18h55

Dark Nights: Metal é o primeiro trabalho de Scott Snyder e Greg Capullo após os Novos 52. Após o lançamento da segunda edição dessa história os fãs estão surpresos com a intensidade desse roteiro. No capítulo anterior, a Liga da Justiça descobriu que uma grande ameaça virá para a Terra e a única forma de evitar que sete entidades do Universo Sombrio destruam a humanidade é capturando e matando Batman.

Claro que o herói resolveu procurar uma outra forma de resolver o impasse, e ele resolveu utilizar os raios ômega de uma versão bebê de Darkseid para se enviar através do tempo e impedir os inimigos de encontrá-lo, mas existia o risco da existência de Bruce Wayne ser apagada definitivamente.

O inesperado acontece e essa estratégia de Batman era exatamente o que os vilões queriam que ele fizesse. Ao tentar colocar o plano em ação, Batman é absorvido pela escuridão e um portal para o Multiverso Sombrio é aberto, dele saem sete personagens que afirmam com muita certeza serem o próprio Bruce Wayne. São eles: The Red Death, The Murder Machine, The Dawnbreaker, The Drowned, The Merciless, The Devastator e Batman who laughs. Você já sabe um pouco sobre cada um deles? Porque hoje vamos apresentar um por um!

The Red Death (A Morte Vermelha)

É fácil identificar que essa versão de Batman é um híbrido com o personagem Flash. Segundo Snyder, esse personagem surge de Bruce Wayne se questionando "e se acontecesse uma catástrofe em Gotham que eu não fui rápido o suficiente para solucionar, começasse a experimentar o uso da força da aceleração e tudo desse tudo errado?". O velocista terá sua edição especial no dia 20 de setembro, com roteiro de Joshua Williamson  e ilustrações de Carmine Di Giandomenico.

The Murder Machine (A máquina assassina)

Quando Alfred morre, Batman pede a Ciborgue que faça o upload de sua consciência e cria o Protocolo Alfred. Segundo Snyder, o primeiro ato do Protocolo Alfred assim que é ativado é matar todos os vilões da cidade de Gotham como se dissesse "Bem vindo, senhor". Quando os superheróis tentam pará-lo, ele também os mata e de quebra absorve Batman como uma extensão. Batman: the Murder Machine será lançado no dia 27 de setembro, escrito por Frank Tieri e ilustrado por Riccardo Federici.

The Dawnbreaker (O destruídor do amanhecer)

Em 1994, na história Batman: In Darkest Night, vimos uma realidade em que Bruce Wayne é portador do anel e combate o crime como um Lanterna Verde. Mas no multiverso sombrio de Metal, ele consegue o anel logo após o assassinato de seus pais, e usa os poderes para aniquilar Joe Chill. Batman: The dawnbreaker tem roteiro de Sam Humphries e arte de Ethan Van Sciver e será lançado no dia 4 de outubro.

The Drowned (A Afogada)

O híbrido de Batman e Aquaman é uma mulher! Ainda não sabemos muito sobre ela, mas já conhecemos seu visual que mistura elementos steampunk e futuristas. Podemos contar os dias, pois a one-shot dessa personagem será lançada no dia 18 de outubro, escrita por Dan Abnett e Philip Tan.

The Merciless (O impiedoso)

Se você achar que o Impiedoso tem um visual bastante semelhante ao deus grego Ares segundo a DC Comics, não é de se espantar! Ele é o híbrido de Batman com a heroína Mulher Maravilha. Sua one-shot chegará as bancas no dia 25 de outubro e tem roteiro de Peter J. Tomasi e ilustrações de Francis Manapul.

The Devastator (O Devastador)

Imagine o quão terrível e assustador seria se Batman e Doomsday fossem combinados? Sim, esse pesadelo se tornou realidade em Metal. Ainda bem que ele vai demorar um pouco a ter o seu momento de brilhar (ou melhor, de aterrorizar): sua one-shot será lançada no dia primeiro de novembro e será escrita por Fran Tieri e ilustrada por Tony S. Daniel.

Batman who laughs (O Batman que ri)

Com certeza a versão que mais chamou atenção dos fãs foi a do Batman que ri, que imediatamente gerou teorias de que como seria se o Coringa assumisse a função dele, mas recentemente Snyder confirmou que ele surge da questão "e se ao matar Coringa, Bruce descobrisse que há uma toxina em seu coração que transforma o seu assassino no próximo Coringa e por isso ele insistia tanto que o herói o matasse?". Essa semana o personagem apareceu em Metal #2 e Teen Titans #12. Já a one-shot do personagem será de James Tynion IV e Riley Rossmo e estará a venda dia 15 de novembro.

Você está acompanhando Metal? E qual dessas versões de Batman é a sua favorita? Deixe sua opinião nos comentários!

Próxima Matéria
Via   DC Comics     CBR     Vix  
Imagens Vix CBR
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+