• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Coringa pode chegar a 1 bilhão de dólares na bilheteria?

POR Letícia Dias    EM Notícias      21/10/19 às 18h23

Em agosto de 2017, o Deadline reportou que a Warner Bros. finalmente havia dado luz verde para a produção de um filme do Coringa. Contrariando tudo que já havíamos visto no DCEU, esse projeto, guiado por Todd Phillips, seria desconectado do universo estendido. Ademais, retrataria o personagem de uma forma totalmente fora do que estamos convencionalmente acostumados a ver nos filmes de super-heróis. Embora contasse com a consultoria de um grande nome do cinema, como Martin Scorsese, a produção ainda era vista como um negócio arriscado por parte da Warner. Ao passo que a companhia já havia de decepcionado com filmes anteriores, como Liga da Justiça, os executivos resolveram partilhar os custos do projeto com outros estúdios. Afinal, se desse ruim, pelo menos não seria um grande prejuízo.

Acontece que, superando até mesmo as melhores expectativas, Coringa se tornou um sucesso de bilheteria. Desde sua estreia no início do mês, o filme estrelado por Joaquin Phoenix já arrecadou setecentos e trinta e sete milhões e meio de dólares mundialmente. Isso significa um grande número de conquistas para Coringa. Pra começar, o longa ultrapassou Venom e se tornou a melhor bilheteria de um mês de outubro. Em seguida se tornou a melhor bilheteria da Warner em 2019 e também a maior estreia na história da produtora. Por fim, o longa está prestes a alcançar a maior arrecadação de um filme com classificação indicativa para maiores. No momento, a única coisa, que separa o Palhaço do Crime do título, são quarenta e cinco milhões e meio de diferença com o ocupante do primeiro lugar, Deadpool 2.

De acordo com a Rolling Stones, Coringa ultrapassará o sucesso da Fox, até o fim do ano. Porém, será que o longa alcança a marca de um bilhão de dólares?

Quem acredita sempre alcança

Segundo uma recente matéria do Screen Rant, Coringa provavelmente não chegará a arrecadar um bilhão de dólares. Embora o filme continue a superar muitas expectativas, existe um grande limitador de público na produção: a classificação indicativa. Esse é um argumento plausível, se pararmos pra analisar alguns detalhes. Por exemplo, os mais recentes filmes a alcançar tal recorde são de domínio da Disney. O que isso significa? Você vai ver a seguir.

Como muito bem lembrado por Chris Agar em seu texto, os longas de um bilhão são dos mais variados. De sequências de franquia altamente esperadas, como Vingadores: Ultimato, passando por épicos românticos arrebatadores, como Titanic, até filmes de animação, como Frozen, existem muitas peculiaridades em cada um. Porém uma característica que todos os 43 títulos que já atingiram essa marca compartilham é o fato de nenhum deles ser R-rated. Portanto, o autor do artigo foi muito assertivo ao apontar que não seria surpreendente ver Frozen 2 e Star Wars: A Ascenção Skywalker entrando com maior facilidade na lista de filmes bilionários.

Contudo, na perspectiva de quem vos fala, é possível que Coringa alcance sim a meta de um bilhão. Veja bem, mesmo diante de uma restrição de audiência, o filme se mostrou capaz de atrair expectadores. Muito além disso, a produção foi resiliente ao ponto de de protagonizar uma enorme controvérsia e transformá-la em marketing. Ademais, a narrativa apresenta um dos maiores vilões da cultura pop, onde mesmo fugindo dos critérios de blockbusters, desperta o interesse do público geral. Por fim, ainda existe um significativo período, até que o longa saia de cartaz, e já sabemos que tempo é dinheiro. Portanto, façam suas apostas.

Próxima Matéria
Via   SR     RS  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+