• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Coringa se torna o filme baseado em quadrinhos mais rentável da história

POR Gabi Noronha    EM Notícias      11/11/19 às 11h03

O palhaço não para de rir! Coringa está a cinco semanas nos cinemas e são trinta e cinco dias quebrando recordes. De acordo com a revista Forbes, o longa de Todd Phillips acaba de conquistar mais um mérito. Coringa se tornou o filme mais lucrativo baseado em história em quadrinhos. O filme tem custo de produção estimado em U$ 62.5 milhões de dólares. Até o fechamento dessa matéria, a bilheteria mundial do longa já abocanhou U$ 957 milhões de dólares. Isto é, Coringa rendeu para os cobres da Warner Bros. cerca de 15 vezes mais que seu orçamento.

Esses números consagram o filme estrelado por Joaquin Phoenix como mais lucrativo do gênero. Antes que alguém grite sobre o fato de Vingadores: Ultimato ter feito cerca de U$ 2.7 bilhões de dólares na bilheteria mundial, existe um detalhe para levar em consideração, o custo de produção. O filme da Marvel Studios ainda tem a maior arrecadação do cinema. No entanto, o orçamento foi muito maior. Há mais elementos que vale ressaltar.

Os feitos admiráveis de Coringa

Além de ser um filme de baixa verba (em vista do estúdio), Coringa não tem o mesmo apelo comercial dos outros filmes de heróis. O longa é denso, mais voltado ao estudo de personagem. Não há grandes batalhas e excesso de computação gráfica e recebeu classificação indicativa para maiores de idade. Esses costumam ser elementos que não atraem tantas pessoas ao cinema, pois muitos deixam para conferir o resultado em casa.

Outro fator cabuloso a respeito de Coringa é que ele está rumo ao bilhão sem ter estreado na China. Sendo este um dos terrenos mais visados pelos estúdios justamente pelo alto índice de audiência é, no mínimo, admirável a façanha do palhaço.

Mesmo com todas as polêmicas sem sentido ao seu redor, Coringa não para de crescer. O filme se tornou a maior estreia de outubro, o filme para maiores mais rentável da indústria e ainda há chances de concorrer ao Oscar. A Warner Bros., certamente, esperava o sucesso da produção. Entretanto, jamais imaginou o domínio monstruoso de bilheteria. Quem sabe agora os estúdios deixam o medo de investir em filmes mais sombrios e para maiores?!

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+