icone menu logo logo-fatosnerd.png


Coringa tem uma conexão com Batman vs Superman

POR Letícia Dias EM Notícias 10/09/19 às 17h17

capa do post Coringa tem uma conexão com Batman vs Superman

Quando Coringa foi anunciado, não sabíamos exatamente o que esperar. Embora o personagem já houvesse sido adaptado magistralmente outras vezes, a recente experiência com Jared Leto nos deixou receosos, com a possibilidade de um fracasso. Contudo, após a exibição e posterior premiação do longa de Todd Phillips, no Festival de Veneza, parece que não temos com o que nos preocupar. Na verdade, a nova produção da Warner Bros. chegou como um sopro de vida para o universo cinematográfico da DC. Ainda que exista muito a se fazer para que o DCEU se torne estável, podemos ao menos dizer que ele já encontrou o caminho.

Embora a nova narrativa do Coringa fuja da ideia geral dos famigerados filmes de heróis, ela não abandonou totalmente suas raízes. Já havia sido divulgado que a produção se afastaria do que vimos nos quadrinhos. No entanto, segundo o Screen Rant, o próximo lançamento da DC contém pelo menos uma referência ao seu universo de origem, mais especificamente a Batman v Superman. Surpreendentemente, isso está longe de ser o que esperávamos. Ainda que se trate da história de um personagem da DC, Coringa é uma versão teste da Warner, que busca comprovar a viabilidade da produção de filmes independentes uns dos outros.

Como podemos afirmar isso, sendo que o filme só estreia no mês que vem? Bom, o easter egg apareceu logo no segundo trailer liberado.

A conexão entre Coringa e BvS

Um usuário do Reddit, um tanto quanto mais observador que o normal, percebeu uma semelhança compartilhada entre Coringa e Batman vs Superman. Viu que, na foto acima, temos um pôster em destaque? Pois então, o cartaz, referente ao filme Excalibur de 1981, é inconfundivelmente semelhante ao mostrado nos créditos iniciais de BvS. Como você pode conferir abaixo.

Embora aparente ser apenas uma coincidência, a situação levantou o questionamento de alguns fãs. O pôster do filme aparece em um momento decisivo da vida do jovem Bruce Wayne. O assassinato de Thomas e Martha Wayne foi o gatilho para que o garoto desse início a sua jornada heroica. Logo, seria um equívoco desconsiderar rapidamente esse sinal. Tanto que uma teoria vem sugerindo que essa é uma conectividade furtiva do filme de Phillips com o DCEU.

Já havíamos comentado que o personagem de Joaquin Phoenix é, na verdade, a semente para o florescimento de futuros Coringas. Na teoria, responsável por levantar a hipótese de que o Palhaço do Crime é irmão de Bruce Wayne, especulamos a probabilidade dele preceder cronologicamente os antagonistas, interpretados por Heath Ledger e Jared Leto. Contudo, o mais provável é que essa semelhança não passe de uma referência despretensiosa a BvS. De qualquer forma, Coringa vem chegando e, fazendo ou não parte do DCEU, promete extasiar os fãs.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Warner Bros.
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest