• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Coringa tem uma conexão com Batman vs Superman

POR Letícia Dias    EM Notícias      10/09/19 às 17h17

Quando Coringa foi anunciado, não sabíamos exatamente o que esperar. Embora o personagem já houvesse sido adaptado magistralmente outras vezes, a recente experiência com Jared Leto nos deixou receosos, com a possibilidade de um fracasso. Contudo, após a exibição e posterior premiação do longa de Todd Phillips, no Festival de Veneza, parece que não temos com o que nos preocupar. Na verdade, a nova produção da Warner Bros. chegou como um sopro de vida para o universo cinematográfico da DC. Ainda que exista muito a se fazer para que o DCEU se torne estável, podemos ao menos dizer que ele já encontrou o caminho.

Embora a nova narrativa do Coringa fuja da ideia geral dos famigerados filmes de heróis, ela não abandonou totalmente suas raízes. Já havia sido divulgado que a produção se afastaria do que vimos nos quadrinhos. No entanto, segundo o Screen Rant, o próximo lançamento da DC contém pelo menos uma referência ao seu universo de origem, mais especificamente a Batman v Superman. Surpreendentemente, isso está longe de ser o que esperávamos. Ainda que se trate da história de um personagem da DC, Coringa é uma versão teste da Warner, que busca comprovar a viabilidade da produção de filmes independentes uns dos outros.

Como podemos afirmar isso, sendo que o filme só estreia no mês que vem? Bom, o easter egg apareceu logo no segundo trailer liberado.

A conexão entre Coringa e BvS

Um usuário do Reddit, um tanto quanto mais observador que o normal, percebeu uma semelhança compartilhada entre Coringa e Batman vs Superman. Viu que, na foto acima, temos um pôster em destaque? Pois então, o cartaz, referente ao filme Excalibur de 1981, é inconfundivelmente semelhante ao mostrado nos créditos iniciais de BvS. Como você pode conferir abaixo.

Embora aparente ser apenas uma coincidência, a situação levantou o questionamento de alguns fãs. O pôster do filme aparece em um momento decisivo da vida do jovem Bruce Wayne. O assassinato de Thomas e Martha Wayne foi o gatilho para que o garoto desse início a sua jornada heroica. Logo, seria um equívoco desconsiderar rapidamente esse sinal. Tanto que uma teoria vem sugerindo que essa é uma conectividade furtiva do filme de Phillips com o DCEU.

Já havíamos comentado que o personagem de Joaquin Phoenix é, na verdade, a semente para o florescimento de futuros Coringas. Na teoria, responsável por levantar a hipótese de que o Palhaço do Crime é irmão de Bruce Wayne, especulamos a probabilidade dele preceder cronologicamente os antagonistas, interpretados por Heath Ledger e Jared Leto. Contudo, o mais provável é que essa semelhança não passe de uma referência despretensiosa a BvS. De qualquer forma, Coringa vem chegando e, fazendo ou não parte do DCEU, promete extasiar os fãs.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+