• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Coroa da Sansa em Game of Thrones possui um significado oculto

POR Letícia Dias    EM Notícias      16/08/19 às 15h21

A oitava temporada de Game of Thrones é uma grande divisora de opiniões. Embora não tenha agradado a todos, não deixou de capturar a atenção do público. Mesmo diante de todas as críticas e petições negativas, a série da HBO conseguiu quebrar recordes de audiência. Muitas questões ficaram em aberto, arcos inconcluídos e internautas desolados. Porém, diante de todas as decisões questionáveis apresentadas no roteiro, uma personagem em especial teve seu ciclo concluído de forma coerente, Sansa Stark. A jovem abandonou as muralhas rochosas de Winterfell e partiu em direção à Porto Real. Ela não imaginava as desventuras em série que a aguardavam. Todavia, com a resiliência adquirida em sua jornada, Sansa alcançou sua tão almejada coroa, junto com a independência do Norte.

Na cena final de Sansa, é impossível não reparar todos os recursos semióticos utilizados na despedida da personagem. Em sua coroação, vemos o símbolo da Casa Stark por todos os lados, contudo, também notamos referências voltadas à outras casas, que ajudaram na formação de caráter daquela que viria a se tornar a Rainha do Norte. O vestido de Sansa apresenta detalhes escamosos, como tributo aos Tully. Além disso, seu manto contém penas em homenagem à Casa Arryn, Ninho da Águia e Cavaleiros do Vale. No entanto, parece que os easter eggs não param por aí. De acordo com revelações recentes, a coroa de Sansa contém uma sutil e significativa referência à Robb Stark e ao Casamento Vermelho.

Os detalhes em Game of Thrones

Durante a cena da coroação, vimos que a coroa de Sansa apresenta dois lobos unidos, um segurando o outro. Além de simbolizar que, de agora em diante, a Casa Stark estaria mais unida do que nunca, a disposição dos lobos remete ao traje utilizado por Robb, em meio ao massacre no Casamento Vermelho. Michele Clapton, designer de figurinos da série, compartilhou essa informação com a Vanity Fair. Os dois lobos na coroa de Sansa são uma referência direta ao fecho da capa usada por Robb no trágico evento. Enquanto atua como uma homenagem ao falecido irmão, a coroa da rainha também significa que o Norte sempre se lembra.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens HBO
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+