• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Cosplay feminino do Kakashi chama atenção pela fidelidade

POR Letícia Dias    EM Notícias      04/10/19 às 15h33

Em 2014, Masashi Kishimoto finalizou aquela que seria, até então, sua maior obra. Coincidentemente, nesse mesmo ano, o mangaká revelou alguns detalhes sobre a criação de Naruto. Em uma entrevista, o autor compartilhou que seu desejo de ser reconhecido foi o principal impulsionamento para a elaboração da franquia. Além de servir como inspiração, aquilo que foi descrito como "desejo feroz por reconhecimento" foi projetado diretamente na série. Sabe aquela obstinação de Naruto Uzumaki em se tornar Hokage? Então, esse é o equivalente ao sonho de Kishimoto de influenciar as pessoas com seu trabalho. Felizmente, o objetivo foi alcançado e Naruto teve uma recepção super favorável, tanto no Japão quanto no resto do mundo. Como consequência disso a narrativa conquistou uma legião de fãs super dedicados. Sendo assim, é comum, mesmo após o término da série original, encontrarmos muitos entusiastas tentando imergir no mundo ninja e nos personagens de Kishimoto.

Isso nos leva a uma arte, que vem sendo aperfeiçoada desde 1939, o cosplay. A forma de caracterização ganhou muita força quando chegou ao Japão, na década de 1980, desde então, ela vem se tornando gradativamente mais popular. Considerando a influência alcançada por Naruto, do Oriente ao Ocidente, é de se esperar que os fãs invistam na figuração. Hoje em dia, mais do que um passatempo, o cosplay é um estilo de vida, onde a pessoa investe tempo, dinheiro e muita criatividade. Falando em criatividade, apesar de usarem alguma produção como referência, os cosplayers não se prendem a limites convencionais. Como resultado disso, vemos muitas representações surpreendentes dos personagens, como é o caso que apresentamos logo abaixo.

Kakashi Hatake de uma forma que você nunca viu

Ao longo dos anos, a franquia responsável por cativar milhões de seguidores, levou muitos indivíduos a desejarem se juntar à Konoha. Entre a multidão de fãs, encontramos uma cosplayer conhecida como Eureka. A jovem foi responsável por apresentar ao mundo Kakashi de uma forma totalmente nova. Na caracterização de Eureka, o Jonin passou por uma transformação de gênero e atraiu a atenção de muitos internautas. A imagem acima foi postada pela artista em sua página no Reddit e não demorou para que muitos usuários ficassem impressionados. Como podemos ver, o cabelo prateado de Kakashi recebeu um comprimento adicional, sua bandana assumiu a função de faixa de cabelo, o traje ganhou uma adaptação e o Sharingan está mais visível do que nunca. Contudo, como certas coisas não mudam, o exemplar de Icha Icha Paradise permanece em mãos.

E então, o que achou do cosplay? Gostaria de ver outras versões femininas dos ninjas de Naruto? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Pierrot Reddit
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+