• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Criador de Attack on Titan comemora os dez anos do mangá com esboço inédito

POR Gabi Noronha    EM Notícias      06/09/19 às 18h12

Hajime Isayama divulgou esboços inéditos, para celebrar os dez anos do mangá de Attack on Titan. Como diz o ditado, parece que foi ontem! Escrito e ilustrado por Isayama, a obra começou a ser publicada no Japão, em 9 de setembro de 2009, pela Bessatsu Shonen Magazine. Há uma década, o autor publica mensalmente uma das maiores histórias shonen da atualidade. Eventualmente, o mangá foi adaptado para série animada. No entanto, diferente do que acontece com boa parte dos títulos, a transição demorou cerca de quatro anos para acontecer.

O primeiro episódio de Attack on Titan foi exibido apenas no dia 7 de abril de 2013. A série é produzida pela Wit Studio, em parceria com a Production I.G. O anime, embora não seja tão popular quanto Dragon Ball ou mesmo Naruto, possui sua base fiel de admirados. Um grupo que apenas cresceu com o tempo. Agora, Attack on Titan caminha para sua quarta e última temporada. E, certamente, deixará um buraco na grade de programação. Devido a sua popularidade, a obra ganhou jogos eletrônicos e spinoffs, tanto em forma de mangá, quanto em light novels.

Além do anime, o mangá de Attack on Titan também recebeu adaptação live action, em versão japonesa. Foram dois filmes, lançados em 2015, os quais dividiram bastante a opinião do público. Com isso, vale ressaltar que os direitos de adaptação americana estão com a Warner Bros. Por enquanto, não há sinais de que o estúdio pretenda seguir em frente com algum projeto relacionado à obra. No entanto, em Hollywood, as coisas mudam da noite para o dia.

Dez anos de história

Attack on Titan conta a história do jovem Eren Jaegar que, depois de ter sua família morta por enormes criaturas - conhecidas como Titãs, dedica sua vida a combatê-las. A série trabalha com o horror e o choque de maneiras variadas e sempre encontra uma forma diferente de surpreender seus espectadores. Os Titãs são uma raça humanoide gigante, porém são seres que não precisam comer, pois não possuem digestão - mesmo devorando humanos, não há explicação lógica para o ato. Eles são criaturas que podem atingir até quinze metros de altura. Com exceção do Titã colossal, que mede sessenta metros.

Existem vários tipos de Titãs, mas todos têm alguma espécie de deformidade ou característica, como uma cabeça desproporcional ao resto do corpo ou ausência de grande parte da pele. Eles têm capacidade regenerativa e o ponto fraco fica no pescoço, na parte de trás. A princípio, não fica claro porque eles matam, parece ser apenas por diversão. Contudo, as explicações são apresentadas conforme a história avança.

A quarta e última temporada de Attack on Titan retorna apenas em 2020.

Próxima Matéria
Via   Wiki     AoT Filme     O Vicio  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+