• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Criador de My Hero Academia fala como Hellboy serviu de inspiração para All Might

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      08/01/19 às 18h06

My Hero Academia sem dúvidas é um dos animes de maior sucesso dos últimos anos. A história conquistou os fãs fora do Japão com suas referências aos quadrinhos americanos. Hoje em dia, se tornou um dos shounen mais populares da Jump, virando verdadeiramente uma febre. O autor Kohei Horikoshi é, assumidamente, um fã de heróis. Tanto que boa parte de suas influências vêm deles.

Recentemente, Kohei concedeu uma entrevista ao lado do animador da série, Yoshihiko Umakoshi. Os dois falaram muito sobre o anime e os processos criativos para a elaboração de cada capítulo. E foi nessa entrevista que surgiu uma revelação surpreendente: All Might possui algumas influências do Hellboy, de Mike Mignola. Entenda:

All Might e Hellboy:

Durante a entrevista, Yoshihiko relembrou o primeiro volume de My Hero Academia, e fez um levantamento interessante: "Tem aquela série de quadrinhos americana, Hellboy, certo? Eu posso ver um pouco disso no seu trabalho". Kohei não esconde que recorreu a obra para adquirir influência: "Sim, o jeito que Mike Mignola desenha as mãos foi uma grande influência para mim. No volume 1, o estilo artístico de All Might era particularmente ruim. A influência era gritante. Seus dedos estavam quadrados. Quadrados, planos, angulares".

Continuando, o artista elogiou o criador do Hellboy, Mike Mignola, por sua habilidade de desenhar cenas impressionantes e mantê-las minimamente alinhadas. "Isso realmente mostra como ele é bom. O quão pop você pode deixar uma ilustração com apenas algumas linhas? Eu acho que ele está nesse ponto de ser tão perfeito que ele pode fazer coisas assim". Segundo o autor, é impossível para ele tentar copiar tal estilo: "A maneira como ele aplica o preto, é incrível. A maneira como seu trabalho parece tridimensional é incrível. Quando eu tento imitar o estilo dele na tentativa de descobrir o truque por trás disso, eu simplesmente não consigo fazer. Minhas sombras são copiadas das dele também".

Para os fãs, a conversa de Horikoshi comprova o quanto ele está envolvido com a comunidade de quadrinhos. O artista é um fã aberto dos Universos Marvel, DC e Dark Horse. Sendo assim, não é surpresa um personagem de tal universo influenciar tanto sua obra.

O que você achou de saber que Hellboy influenciou All Might? Já havia notado a semelhança?

Próxima Matéria
Via   Comic Book  
Imagens Pinterest
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+