• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Criador de Naruto fala sobre o lançamento de sua nova série

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/05/19 às 15h55

Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, ficou quinze anos à frente do mangá. O artista encerrou a história do ninja e seus amigos em 2014. Embora ele forneça consultoria para Boruto: Naruto Next Generation, a nova geração fica sob responsabilidade de Ukyo Kodachi. Dessa forma, Kishimoto pôde tirar um período de descanso, o que lhe fez muito bem, pois o autor já está envolvido em uma nova série. Seu próximo mangá foi intitulado Samurai 8 e o artista comentou mais sobre a futura obra numa coletiva de imprensa.

"Eu senti que havia entregado tudo que tinha em Naruto. Mas no meu coração eu sabia que não estava perfeito e isso me incomodou. Na época em que eu finalizei Naruto, senti que o modo de desenhar mangá finalmente havia despertado em mim. Quis, então, canalizar isso para meu próximo projeto", revelou Kishimoto.

O criador de Naruto contou que Samurai 8 é fruto de um antigo desejo que tinha de contar uma história de samurai. A vontade vem da sua primeira ideia para mangá, a qual foi rejeitada anos atrás. Agora, com o devido sucesso conquistado, o artista enfim poderá realizar seu sonho profissional. "Eu adoro ficção científica e samurai, por isso, eu quis desenhar um mangá sobre esses dois temas. Esse mangá é uma espécie de vingança por causa disso [da rejeição]".

Ajustando as imperfeições

Com o primeiro capítulo já publicado, Samurai 8 teve bastante avaliações positivas, tanto dos antigos quanto dos novos fãs do artista. Ainda durante a coletiva, Masashi Kishimoto deixou claro que suas intenções com a nova série é se superar. De acordo com ele, o plano é corrigir as imperfeições deixadas em Naruto.

"Eu sei que é uma contradição para mim dizer "Eu quero desenhar o mangá perfeito" apenas para ter um "Tudo bem ser imperfeito". No entanto, foram as imperfeições de Naruto que me motivaram a desenhar meu próximo mangá. E quando ele terminar, suas imperfeições me inspirarão a desenhar o seguinte", confessou Kishimoto.

Sobre Samurai 8

De acordo com a sinopse oficial, a galáxia se aproxima do fim. Ela não conseguirá resistir por mais um século. Um samurai recebe a missão de tentar encontrar a Caixa de Pandora, a fim de salvar todos os planetas dispersos e seus respectivos habitantes. Reza a lenda que o Deus Guerreiro, Fudo Myo-o, selou um segredo na caixa capaz de salvar toda a galáxia.

Mas nada é tão simples assim. Antes de encontrar a Caixa de Pandora, será necessário primeiro localizar as sete chaves capazes de abri-la. E Hachimaru, um menino doente com carência de assistência médica desde o nascimento, pode ser uma delas. Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento de Samurai 8 no Brasil.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+