icone menu logo logo-fatosnerd.png


Criador de One Piece já fez a sua versão de Dragon Ball e o resultado é épico

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      01/03/18 às 17h05
capa do post Criador de One Piece já fez a sua versão de Dragon Ball e o resultado é épico

Ao longo dos quase 100 anos desde a sua criação, os animes japoneses já apresentaram vários personagens que marcaram/marcam gerações. Dois deles são Goku e Luffy, os protagonistas de Dragon Ball e One Piece, que são personagens tão queridos pelo público que já estão quase eternizados. Dragon Ball conta a história de Goku e seus amigos na busca de proteger o universo contra os mais variados vilões. One Piece, por sua vez, acompanha as aventuras de Monkey D. Luffy, capitão dos piratas do Chapéu de Palha, e de seus companheiros. Eles embarcaram em uma aventura que tem como objetivo final achar o One Piece, lendário tesouro deixado pelo Rei dos Piratas, Gol D. Roger.

Os criadores das histórias, Akira Toriyama e Eiichiro Oda respectivamente, são bons amigos. As séries são publicadas pela mesma editora, a Shueisha, e isso faz com que os dois autores estejam sempre juntos. Toriyama e Oda são tão próximos que o segundo já fez até mesmo a sua própria versão de Dragon Ball, como vocês podem conferir logo abaixo.

O Dragon Ball de Eiichiro Oda

O desenho mais parece uma junção entre os protagonistas das franquias, Luffy e Goku. Você poder perceber que há a caracterização das duas histórias. Oda mudou a cor da tradicional Nuvem Voadora de amarelo para azul. O "Goku" parece mais uma versão mais velha de Monkey D. Luffy do que qualquer outra coisa, retratando uma magreza e outro corte de cabelo. A arte foi feita para promover Dragon Ball.

As duas franquias estão com animes no ar: Dragon Ball Super está finalizando o arco Sobrevivência o Universo e One Piece já passou dos 800 episódios , sem sinal de fraqueza.

O que achou da versão de Oda? Qual o seu anime preferido entre os dois? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens CB ETC
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest