• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Criador do Sonic dá a sua opinião sobre o novo visual do personagem

POR Letícia Dias    EM Notícias      17/11/19 às 11h42

Após três anos de espera, o filme do Ouriço Azul deveria ter chegado em cartaz nesse mês. Contudo, em decorrência de um uma péssima recepção do primeiro trailer por parte do público, o diretor de Sonic, Jeff Fowler, decidiu que seria melhor que o personagem passasse por uma reformulação. Assim como era de se esperar, o live-action teve de ser adiado novamente. No entanto, na semana passada, fomos apresentados ao novo design do velocista índigo. Parece que cada segundo de espera valeu a pena. Ao passo que os fãs indicam estar completamente satisfeitos com as modificações, ficamos curiosos para saber a opinião de alguém mais próximo do icônico personagem. Felizmente, Yuji Naka, um dos cocriadores de Sonic, resolveu se pronunciar a respeito. Naka, notavelmente, gostou da atualização em comparação ao conceito original. Porém, o designer de jogos explicou que ainda assim teria mudado algumas outras partes.

Naka é uma das principais figuras envolvidas na criação dos jogos originais do Sonic. Logo, suas considerações sobre a adaptação obviamente carregam um peso significativo. Assim, após o lançamento do trailer reformulado, o ex-chefe de equipe de criação compartilhou seu parecer sobre o novo design. Embora tenha apreciado a adição das luvas no personagem, o designer de jogos sentiu falta de um elemento característico do ouriço. Segundo a tradução de um tweet em que compartilha o novo trailer, o cocriador aponta que "o design está muito mais parecido com o Sonic agora que ele está usando luvas. No entanto, seus olhos ainda não estão juntos, como esperado. Não posso deixar de me sentir estranha sobre esse ponto. Mas estou ansioso pelo lançamento do filme". Anteriormente, Naka havia achado a adaptação do personagem para as telas "muito ruim". Sendo assim, parece que finalmente a Paramount está no caminho certo.

As novas expectativas para Sonic

Durante o intervalo de espera, entre o primeiro trailer e sua reformulação, vimos vários artistas visuais apresentando sua versão do personagem. Inclusive, um vídeo chegou a explorar as possibilidades criativas que a equipe de criação envolvida em Sonic poderia explorar. Felizmente, o resultado apresentado foi compatível com o que esperávamos e agora as novas expectativas são as melhores possíveis. Embora seja bom sempre manter um pé atrás com adaptações - principalmente aquelas que revisitam famosas figuras nostálgicas - as alterações realizadas em Sonic aparentam ir além do visual. Ao passo que os designers envolvidos na produção passaram mais tempo trabalhando, parece que Fowler tirou um tempo para corrigir outros pontos. Sendo assim, pudemos ver uma melhora tanto no humor do protagonista animado, quanto dos demais atores envolvidos. Até mesmo a edição mostrou ter progredido. Por fim, com olhos juntos ou separados, esperamos que o filme seja um sucesso.

Quanto a nova previsão de lançamento, sabemos que os Estados Unidos, Sonic: O Filme estreia em 14 de fevereiro de 2020. Ainda não há uma data de estreia, estipulada para o Brasil. Porém, não deve ser diferente daquela dos cinemas estadunidenses.

Próxima Matéria
Via   CB  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+