icone menu logo logo-seriesesagas.png


Criadora de Pretty Little Liars diz o que acha das reclamações dos fãs no Twitter

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      18/07/17 às 17h51
capa do post Criadora de Pretty Little Liars diz o que acha das reclamações dos fãs no Twitter

O primeiro episódio de Pretty Little Liars foi ao ar em 2010. Na época, o Twitter estava começando a ficar conhecida no mundo da Internet. Durante os 7 anos da série, a rede social andou de mãos dadas com os fãs, e prova disso são os vários recordes que PLL bateu por lá. Em 2013, Pretty Little Liars foi a série mais comentada no Twitter, e o último episódio "Till DeAth Do Us Part" foi, até então, o segundo episódio mais comentado esse ano na rede social, perdendo apenas para o episódio de Game of Thrones do último domingo (16).

Em uma matéria escrita para a revista Marie Clarie, a criadora da série I. Marlene King, disse que o elenco a apresentou para o Twitter enquanto eles gravavam o piloto - o que mudou completamente a forma como ela se relacionava com os fãs de PLL. Primeiramente, ela disse que os fãs da sequência de livros que inspiraram a série não confiavam nela, mas conforme o tempo foi passando, a sua constante comunicação com os fãs na rede social, fez com que eles ganhassem a sua confiança. Ela escreveu:

"Eu fiz uma promessa aos fãs de que eu iria honrar seus pedidos/demandas irresistíveis de manter a mesma personalidade dos protagonistas nos livros - e mesmo depois da "história do livro" ter sido completada (na série), continuei a manter as intenções e integridade dos personagens. Através de todas as reviravoltas de PLL, altos e baixos, eu mantive minha promessa. Eu acredito que esse é o motivo pelo qual, mesmo se a história tivesse algo que os fãs não quisessem ver, eles continuavam leais ao show. Eles voltavam para o próximo episódio."

Isso deu certo por uma temporada e meia, até que Marlene decidiu transformar Aria e Jason em um casal. Nos livros, Aria gostava de Jason e os dois chegaram a sair, porém, o rapaz nunca mostrou interesse na garota e, muito menos eles se beijaram. Contudo, no episódio 9 da segunda temporada de Pretty Little Liars, tudo mudou. Marlene escreveu qual foi a reação dos fãs no Twitter:

"Eu estava no set de gravações com a Lucy Hale (Aria) na noite em que o episódio foi ao ar, e a tempestade aconteceu em tempo real. Eu sabia que os fãs que shipavam Ezria (Ezra e Aria) não ficariam felizes em ver a Aria e o Jason beijando, mas eu não estava preparada para a chuva infernal que caiu sobre mim aquela noite. Lucy recebeu algumas críticas, mas a maioria eram direcionadas a mim. Eu recebi milhares de insultos - alguns sobre a minha narrativa, mas a maioria eram ataques pessoais. Eu estava mais surpresa do que triste, mas quando os insultos se transformaram em ameaças eu apertei o botão de pause".

"Eu fiquei fora das redes sociais por alguns dias até que me chamaram atenção que "WeLoveMarlene" estava nos assuntos mais comentados no Twitter. Depois de um tempo para processar o beijo de Jaria, uma conversa entre os fãs (na rede social) os uniram com a missão para tentar me atrair de volta. Eles queriam que suas perguntas fossem respondidas, e eles queriam que eu soubesse que eles estavam arrependidos. Eles ainda estavam com raiva em relação ao beijo, mas eles também estavam animados para assistir a série. Foi esse o momento que o #PLLArmy (#ExércitoPLL), se tornou o #PLLFamily (#FamíliaPLL). Eu sabia que iriam surgir mais tempestades. Algumas seriam fáceis de engolir e outras exigiriam que eu tirasse mais pausas dos diálogos que eu amava compartilhar com os fãs. Durante essas pausas do Twitter, por mais difícil que era ser o alvo de críticas duras, eu lembrava o quão sortuda nós éramos por nossos fãs se importarem tanto com os personagens que nem são reais, a ponto de ficarem com raiva."

Felizmente, Marlene e os fãs conseguiram ter uma relação boa no Twitter, e anos depois do elenco ensinar a criadora da série como usar a rede social, ela consegue se defender dos usuários que vão longe demais:

Marlene também revelou que ficou vários dias fora do Twitter depois que o último episódio foi ao ar, para que as reações dos fãs não mudassem a maneira como ela se sentia sobre a final de PLL. Ela assistiu esse episódio com o elenco e escritores, saboreando os últimos momentos da série juntos. Depois, quando ela voltou ao Twitter, os fãs fizeram a última reclamação: a oportunidade perdida de um beijo romântico entre Spoby (Spencer e Toby).

"Quando Toby conseguiu identificar a Spencer entre ela e a (sua irmã gêmea) Alex Drake, todos nós ficamos derretidos. Para nós, foi um momento profundo e romântico, e eu pensei que os fãs de Spoby iriam sentir a mesma coisa. Eu não sabia até o dia seguinte, durante uma coletiva de imprensa, que os fãs estavam acabando comigo na rede social por Spoby não ter um beijo final. Em retrospectiva, eu poderia ter escrito um beijo naquela cena? Claro, mas teria sido uma boa narrativa considerando as circunstâncias? Eu acredito que não - mas não tem problema que os fãs de Spoby discordem comigo. Eu ainda sou grata pela paixão que eles têm (pela série), e nós podemos concordar em discordar. Afinal, somos #PLLFamily".

Só podemos dizer que as noites de terça-feira nunca mais serão a mesma.


Próxima Matéria
Via   Seventeen  
Imagens Bustle Vulture
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest