• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Criadores de Stranger Things têm o final da série planejado desde a primeira temporada

POR Letícia Dias    EM Notícias      02/07/20 às 16h14
foto de destaque

Na última década, o desenvolvimento de produções seriadas ganhou um grande impulso. Embora séries de TV existam há bastante tempo, a popularização dos serviços de streaming trouxe consigo uma nova forma de consumir esse tipo de conteúdo. Visto que o primeiro grande sucesso da Netflix foi House of Cards, hoje é até difícil saber qual o maior destaque da plataforma. Além de séries dos mais diversos gêneros, a gigante do streaming também tem investido pesado em produções estrangeiras, o que tem democratizado ainda mais o mercado, geralmente dominado pelos Estados Unidos. Pois bem, diante dessa inesgotável oferta de séries, é cada vez mais incerto saber até quando uma série durará. Por vezes, vemos algumas sendo canceladas logo na primeira temporada. Surpreendentemente, acredite se quiser, esse foi um medo que assombrou os criadores de Stranger Things.

Embora, atualmente, sua criação seja um dos carros-chefes da Netflix, quando Matt e Ross Duffer estavam trabalhando na primeira temporada de Stranger Things, eles temiam que a série não fosse bem recebida. Como resultado disso, os irmãos decidiram deixar um final planejado desde a primeira temporada. Em suma, a primeira leva de episódios oferece um desfecho em aberto. Então, caso a produção não houvesse sido renovada, os fãs não ficariam tão desapontados. Em contrapartida, caso desse tudo certo, os criadores também já sabiam exatamente até onde queriam levar a narrativa. Assim como as mentes por trás de Dark, que desde o início haviam estipulado três temporadas para a série, os Irmãos Duffer já tem tudo planejado desde que Eleven e companhia chegaram às telinhas.

A incerteza em torno do sucesso de Stranger Things

"Já sabemos o final do programa há um tempo", disse Matt Duffer ao Deadline. "A verdade é que não sabíamos se a série passaria da primeira temporada. Então, tentamos fazê-la funcionar como uma peça independente, como uma minissérie. Contudo, também tinha o potencial de ir além. E se chegássemos além disso, sabíamos onde chegaria. Sim, temos um final em mente. Não queremos apenas ficar produzindo", concluiu Duffer. Além dos criadores, integrantes do próprio elenco chegaram a sugerir que a série terá aproximadamente cinco temporadas. Apesar dessa não ser uma informação oficial, é certo que a narrativa não irá se estender para além do necessário.

A produção da quarta temporada de Stranger Things teve início no começo do ano. Contudo, após a paralisação dos estúdios ocasionada pela pandemia de coronavírus, ainda não tivemos notícias relacionadas ao retorno da equipe para o set. Enquanto isso, que tal compartilhar com a gente suas expectativas para o que está por vir? Alguma teoria sobre a quarta leva de episódios da série?


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Netflix
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+