• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Criança de 9 anos, que era castigada por rabiscar na escola, é contratada para desenhar em um restaurante inteiro

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      07/11/19 às 23h47

Joe Whale é um menino de 9 anos, que, aparentemente, possui o dom do desenho. Desde que começou a estudar, o menino vem preenchendo os espaços em branco de seus cadernos, com desenhos de rostos, monstros e muitas outras coisas que sua imaginação lhe trouxesse à mente. Os pais do pequeno sempre o encorajaram a continuar seus desenhos. Porém, nem todos estavam tão empolgados assim com os 'rabiscos' de Joe.

O menino enfrentou alguns problemas, com seus professores, por desenhar durante as aulas. Geralmente, muitos pais quando os filhos se metem em problemas por algo na escola, tendem a tentar interromper o comportamento. Entretanto, alguns sabem reconhecer um talento florescendo e, assim, dão ainda mais espaço para se desenvolver.

Talento nato

Para que Joe pudesse aprimorar e extravasar sua criatividade, seus pais decidiram colocá-lo em uma aula de arte. Assim, depois das aulas na escola regular, o menino ia para as aulas de arte. Em pouco tempo, seu novo professor percebeu todo seu talento. Posteriormente, ele acabou publicando um de seus desenhos, em seu perfil no Instagram, e algo muito especial aconteceu.

Um restaurante da cidade de Shrewsbury, na Inglaterra, chamado Number 4, viu o trabalho de Joe, no perfil do professor. Impressionados com o que viram, os donos então convidaram o pequeno a ir até o restaurante e a decorar um dos espaços com seus desenhos.

O menino teve a chance de ilustrar as paredes do estabelecimento, e tudo foi feito com obras completamente originais. Todos os dias, depois da escola, seu pai o levava ao restaurante. Lá, ele passava algumas horas, trabalhando em sua obra, e depois, ia para sua casa descansar.

"Eles queriam colocar Joe em seu restaurante, para concluir uma obra de arte em sua parede, e era na área de jantar principal. Nós estávamos muito animados", disse Greg, pai do talentoso menino. "Perguntei a Joe se ele queria e ele, é claro, aproveitou a chance para fazê-lo. Assim, íamos ao restaurante depois da escola, onde por algumas horas por noite ele colocava toda sua criatividade na parede deles".

Aprimoramento

"Joe tem livros em que ele coloca suas idéias quando as tem", explicou Greg. "Mas, eu diria que 80% disso acabou de sair de sua  cabeça". Depois de passar algumas semanas trabalhando arduamente e desenhando à mão no restaurante, Joe completou sua obra. Mas, obviamente, o menino não parou por aí.

Os desenhos do menino fizeram tanto sucesso na internet, que ele passou a ser conhecido como 'The Doodle Boy', algo como, Menino-Desenho, em tradução livre. De acordo com Greg em entrevista ao Bored Panda, o pequeno Joe foi "adicionado aos registros de superdotados aos 4 anos de idade", quando ele ainda estava na escola primária. "Seu irmão gêmeo idêntico, Jesse, também foi adicionado ao registro", acrescentou o orgulhoso pai.

Greg ainda deixou alguns conselhos, para aqueles que desejam incentivar seus filhos a desenvolver seus talentos. "Aconselharia os pais a incentivar seus filhos a seguirem sempre sua paixão e sonhos. Pesquise oficinas ou grupos locais em sua comunidade local", disse ele.

Para conhecer todo o trabalho de Joe, acesse seu site oficial, seu perfil no Instagram e no Facebook.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   My Modern Met  
Imagens Bored Panda
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+