icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Criança em estado terminal dá resposta de partir o coração para mãe

POR Leticia Rocha EM Entretenimento 19/10/18 às 18h21

capa do post Criança em estado terminal dá resposta de partir o coração para mãe

Essa notícia triste realmente vai partir seu coração. O câncer é uma doença terrível que afeta milhares de pessoas todos os dias. Infelizmente, algumas crianças também acabam sofrendo com a doença. E, infelizmente, foi isso o que aconteceu com Nolan Strong, de 4 anos, que foi diagnosticado com um tipo raro de câncer.

Nolan foi diagnosticado com rabdomiossarcoma e é um tipo de câncer que afeta os músculos, tendões e tecidos do corpo. Essa também a razão que faz com que doença progrida de forma rápida, sendo necessário ser tratado nas fases iniciais da doença.

O diagnóstico

Em setembro de 2015, Nolan começou a sentir dificuldades para respirar. De início, os pais pensaram se tratar apenas de uma gripe, mas o problema foi ficando pior e cada vez mais desconfortável. Apenas dois meses mais tarde, os médicos conseguiram diagnosticar que se tratava de um câncer, um tumor no nariz.

Foram meses de tratamento pesado, Nolan teve que enfrentar uma barra muito difícil. Alguns desses momentos começaram a ser publicados em uma página criada pela mãe do menino, Ruth Scully. Ela queria compartilhar a história de Nolan e também arrecadar fundos para seu tratamento.

Um dos posts mais marcantes da página foi uma foto do pequeno Nolan, dormindo no chão do banheiro. Ele ficou lá esperando a mãe tomar banho, pois não queria ficar longe dela

O fim da caminhada

Nolan passou por um tratamento de 15 meses, até que no primeiro dia de fevereiro de 2016, realizou sua última visita ao hospital. Foi nesse dia que a equipe médica, que cuidava do tratamento de Nolan, informou à família que a doença não era mais tratável. O tumor estava se espalhando e comprimindo o coração do pequeno.

Ao saber disso, a mãe de Nolan entendeu que seria preciso conversar com a criança. Ruth então contou para Nolan que ele não precisava mais lutar. Naquele momento, o melhor lugar para ele e o mais seguro, seria o céu. Disse isso com tamanha tristeza e torcendo para que ele entendesse da melhor forma possível. No entanto, ele não só respondeu como também surpreendeu a mãe quando de imediato respondeu que iria esperar por ela no céu.

No dia 4 de fevereiro Nolan se foi e deixou seu lindo legado para trás.


Próxima Matéria
Via   maisvibes  
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest