icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Veja uma criança de 3 anos sendo levada por uma Pipa Gigante em Taiwan

POR Erik Ely    EM Curiosidades      18/09/20 às 21h03
capa do post Veja uma criança de 3 anos sendo levada por uma Pipa Gigante em Taiwan

Recentemente, uma menina de 3 anos foi levada por uma Pipa Gigante na região litorânea de Nanliao, próximo à cidade de Hsinchu, no noroeste de Taiwan. Dessa forma, a criança foi lançada a mais de 30 metros de altura, em uma situação verdadeiramente aterrorizante. O incidente aconteceu em um festival de pipas tradicional de Taiwan.

Em pouco tempo após a publicação nas redes sociais, o vídeo viralizou e pessoas do mundo comentaram sobre o ocorrido. No vídeo, é possível ouvir espectadores em pânico gritando pela garota que simplesmente foi levada pelo ar. Assim, em meio à confusão, é possível ver que ela está presa na ponta de uma longa fita laranja, que gira na direção do vento.

Ela foi lançada a mais de 30 metros de altura

No festival, dezenas de curiosos e famílias se reuniam nas proximidades do lançamento da pipa. Todos estavam felizes e comemorando. Entretanto, em pouco tempo, os aplausos se transformaram em gritos.

A garota, que não foi identificada, permaneceu no ar por cerca de 30 segundos. Nesse tempo, os participantes do festival conseguiram puxá-la de volta para o chão e, rapidamente, a pipa foi controlada. Mas, isso somente foi possível porque vários trabalhadores do festival conseguiram segurar a longa cauda antes de seu lançamento para o céu.

Sendo identificada pela mídia local pelo sobrenome Lin, a garota sobreviveu ao susto e passa bem. Ao ser resgatada, ela estava muito assustada, mas apenas sofreu alguns pequenos cortes. Depois do ocorrido, a organização do festival decidiu que era melhor paralisar as atividades e pensar em medidas adicionais de segurança.

O que fez com que a menina ficasse presa a pipa?

De acordo com  Zhang Li Ke, um representante do governo local, a causa da menina ficar presa à pipa foram os ventos fortes. Logo, isso teria feito com que a cauda da pipa se enrolasse na barriga da criança e antes que pudesse ser removida, o vento a puxou para cima.

Também vale lembrar que, aquela não deveria ser uma atividade perigosa. Além de Lin, outras crianças também estavam presentes no local e se divertiam com o evento. Segundo Chen Ko-fang, secretário-geral do Asian Kite Forum, com sede em Taiwan, muitas crianças estavam próximas à pipa porque ela deveria espalhar pirulitos no céu. Assim, quando os pirulitos caíssem, as crianças correriam para pegá-los.

Dentro das normas dos festivais, as crianças estavam no local indicado. Entretanto, rajadas repentinas fizeram com que a pipa saísse do controle. Para se ter uma ideia, no momento do incidente, os ventos estavam a uma velocidade de 50 até 60 km por hora, ou ainda, rajadas de nível sete dentro da Escala de Beaufort, que classifica a intensidade dos ventos.

Por fim, Lin Chih-chien, prefeito da cidade de Hsinchu, também emitiu um comunicado e pediu desculpas publicamente. "A equipe do governo da cidade oferece suas sinceras desculpas à vítima e ao público. Vamos revisar o incidente para evitar que algo semelhante aconteça novamente. Também investigaremos a responsabilidade e conduziremos uma análise mais aprofundada sobre o caso", afirmou o prefeito da cidade.


Próxima Matéria
Via   The Guardian     Terra  
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest