icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Crianças cancelam viagem de final de ano para ajudar no tratamento de colega

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 31/10/18 às 17h49

capa do post Crianças cancelam viagem de final de ano para ajudar no tratamento de colega

Todo mundo tem aquele amigo que faria de tudo para ver sua felicidade, né? Assim aconteceu com um jovem de Querência, interior do Mato Grosso. Alunos da Escola Municipal Agropecuária de Tanguro tiveram uma atitude extremamente nobre e emocionante. O grupo de jovens resolveu doar todo o dinheiro que haviam conseguido para uma viagem de final de ano para ajudar no tratamento do colega. Robson Emidio é de uma turma formada por estudantes do 7° ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio. Ele foi um dos selecionados para o Programa Jovem Aprendiz do Grupo AMAGGI e isso o emocionou bastante.

No entanto, quando realizou os exames médicos para iniciar no programa, foi constatado que o seu número de plaquetas estava abaixo do normal. Isso causou muita preocupação à família e à escola. O médico responsável pelo diagnóstico de Robson o aconselhou a procurar um especialista, no caso, o mais rápido possível. Na semana seguinte, os colegas de Robson procuraram Clesia Silene Rosa Sales, coordenadora da escola. Eles queriam comunicar a decisão de doar todo o dinheiro que usariam numa viagem ao Parque das Águas Quentes, em Barra do Garça.

A doação seria para o tratamento do jovem. Robson, sentindo-se acolhido por todos, chorou quando soube da doação. Os estudantes haviam arrecadado mais de mil reais com rifas durante o ano para pagar pela viagem que estava marcada para o dia 31 de outubro. A turma ainda afirmou que vai continuar se empenhando em novas ações a fim de ajudar a custear o tratamento de Robson, pois sabem que aparecerão novas despesas.

"Achei muito bonita a atitude deles. Fiquei orgulhosa e aprovei a ideia. Passamos o dinheiro para o Robson e uma pessoa da escola foi junto com ele para Goiânia, acompanhá-lo nos tratamentos. Acredito que logo ele estará de volta", disse Sales. Robson foi à capital goiana acompanhado de sua mãe e de uma professora da escola para realizar o tratamento. O motorista da escola publicou no Facebook a atitude dos alunos e mobilizou algumas empresas que se ofereceram a realizar a viagem dos alunos ao Parque das Águas Quentes.

E aí, o que você achou dessa história? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest